FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hair Love: a ótima história por trás do curta de animação que venceu o Oscar
    Hair Love: a ótima história por trás do curta de animação que venceu o Oscar
    POR Redação
    https://www.youtube.com/watch?v=kNw8V_Fkw28&feature=emb_logo

    Uma história que merece ser contada: o filme Hair Love venceu na categoria Melhor Curta de Animação no Oscar 2020. Criado pelo ex-jogador de futebol americano Matthew Cherry, o curta começou como um projeto no Kickstarter em 2017 e acabou levantando quase US$ 300 mil de mais de quatro mil doadores.

    Hair Love conta a história de um homem que deve pentear a filha pela primeira vez e foi justamente inspirado por videos que Cherry viu de pais negros tendo que pentear suas filhas.

    Silenciosamente, entre esses doadores, estava a marca Dove, que pertence ao gigante grupo Unilever. Se você espera ver algum produto inserido no filme, não vai encontrar. A única menção da Dove aparece nos créditos, junto aos outros doadores. “Queríamos ajudar Matthew a fazer este filme para as próximas gerações, mas o conteúdo era realmente todo dele. Como outros patrocinadores do Kickstarter, recebemos um agradecimento especial no final do filme”, diz à Fast Company Esi Eggleston Bracey, COO de beleza e cuidados pessoais da Unilever na América do Norte.

    A marca tem trabalhado com a equipe da animação em uma maneira “team work”, totalmente colaborativa.

    DeAndre Arnold entre o diretor Matthew A. Cherry e a produtora Gabrielle Union / Reprodução

    DeAndre Arnold entre o diretor Matthew A. Cherry e a produtora Gabrielle Union / Reprodução

    Quando o adolescente DeAndre Arnold foi suspenso de sua escola no Texas por usar dreadlocks, os produtores do filme logo foram atrás dele e o convidaram para ir ao Oscar. A equipe quis celebrar a herança e o orgulho afro de DeAndre diante da reação racista em torno de seu penteado. A Dove providenciou cabelo, maquiagem e roupas para ele e sua mãe na noite do Oscar. Pensa agora nesse menino voltando pra escola essa semana…

    A marca também tem trabalhado para ajudar a espalhar a mensagem de Hair Love, exibindo o filme para comunidades de Nova York e Los Angeles, nas quais o diretor se juntará para um Q&A ao vivo com o público junto a um expert de auto-estima da Dove, Dre Brown.

    Essa parceria mostra uma forma atual e justa de criar e realizar projetos. O fato da Dove não ter entrado com produtos nem com divulgação agressiva, na verdade, conta ainda mais pontos para a marca. É o marketing do não marketing trazendo frutos, respeitando totalmente a expressão artística.

    Não deixe de ver
    Longlegs: Por trás do visual do aguardado filme
    Marina Ruy Barbosa rouba os holofotes em Cannes 2024
    Demi Moore estrela filme de terror feminista em Cannes
    Tudo sobre o musical Emilia Perez com Selena Gomez
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    Os looks do tapete vermelho em Cannes 2024
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    FFW