22.08.2017 / Cinema / por

Novo documentário conta como André Leon Talley saiu da Carolina do Norte para as páginas da Vogue

André Leon Talley / Reprodução tiff
André Leon Talley / Reprodução tiff

O editor de moda André Leon Talley é tema do documentário The Gospel According to Andre, de Kate Novack, que tem pré-estreia agendada no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro.

O filme fala sobre a vida e a carreira de Talley, que é uma das pessoas mais conhecidas e respeitadas no circuito da moda e um dos maiores insiders da indústria. Entre artistas, designers e celebridades, não tem ninguém (que importe) que não tenha cruzado seu caminho em algum momento. Ele começou a trabalhar na Factory, de Andy Warhol, nos anos 70, e construiu sua carreira nas páginas da revista Vogue americana. Personalidades como Anna Wintour, Marc Jacobs, Tom Ford, Valentino e Manolo Blahnik aparecem em comentários, cenas e entrevistas sobre o editor.

O que parece ser mais curioso é o que a gente ainda não sabe. Talley nasceu em 1949 na Carolina do Norte, área de grande segregação, e foi criado pela sua avó. “Por muito tempo, ela não permitia que brancos entrassem na nossa casa”, contou certa vez. O doc traça a trajetória desse menino, da Carolina do Norte para as páginas da Vogue, revista que amava desde criança. “André tem sido uma figura frequente na primeira fila da moda desde que eu me lembre, mas a história de como ele chegou lá nunca foi contada de uma maneira íntima e real”, diz a diretora no release do filme.

O filme acaba de ser comprado pela Magnolia Pictures e estreia em circuito no primeiro semestre de 2018.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×