FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cinema
    Cinema
    POR Augusto Mariotti

    O modelo Gaspard Ulliel e o ator Pierre Niney interpretam YSL (ao centro) no cinema ©Reprodução

    Dois filmes sobre Yves Saint Laurent estão sendo produzidos simultaneamente e já gerando polêmica e discussões entre os envolvidos. Ainda: ambas as produções devem ser lançadas em 2014 e focam no início da carreira do estilista e sua relação com o empresário Pierre Bergé, segundo o “The Telegraph”.

    A situação é delicada. Um dos filmes tem o apoio de Pierre Bergé, co-fundador da YSL e parceiro de vida de Yves. O outro tem por trás Henri Pinault e seu grupo Kering (conhecida como PPR), dono da Saint Laurent. Bergé não deve estar nada feliz com as transformações pelas quais a marca está passando sob direção criativa de Hedi Slimane. Reveja o mais recente desfile da marca, com influências grunge.

    Bergé, que quer proibir o segundo projeto, compartilhou sua frustração no Twitter: “Dois filmes sobre YSL? Eu possuo os direitos morais das imagens de YSL e minha autorização favorece o cineasta Jalil Lespert”, disse, referindo-se ao diretor responsável pelo longa. Ele ainda deixou no ar que um possível julgamento pode ocorrer. Diretor da Pierre Bergé-Saint Laurent Foundation, o empresário tem uma coleção de 20 mil peças de alta-costura, acessórios e sketches que representam 40 anos da criatividade de Yves Saint Laurent.

    O ator francês Pierre Niney, que interpreta Yves, também tem a benção de Bergé, que ficou impressionado com as similaridades físicas entre os dois.

    Já o segundo longa, apoiado por Pinault, tem direção de Bertrand Bonello e traz Gaspard Ulliel, modelo da Chanel, no papel principal, junto a Léa Seydoux como Loulou de la Falaise, musa de Yves.

    O time de Bonello escreveu a Bergé falando que eles não estão atrás de sua benção justamente porque querem liberdade de expressão. “YSL teve uma vida muito complicada e Bergé sempre gerenciava a lenda. É por isso que ele não aguenta não ser dono da nossa história”, diz o roteirista Thomas Bidegain.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    FFW