14.02.2020 / Cinema / por

The French Dispatch: tudo sobre o novo e aguardado filme de Wes Anderson

Saiu o primeiro trailer do novo (e aguardado) filme de Wes Anderson, The French Dispatch. O longa conta histórias da edição final de uma revista americana publicada em uma cidade fictícia da França do século 20. Abaixo o que a gente já sabe sobre o filme:

Inspiração

Poster de The French Dispatch
Poster de The French Dispatch

A revista do filme é inspirada na The New Yorker, assim como as três histórias que são contadas no filme. O editor e os jornalistas dessa revista também são vagamente inspirados pela New Yorker, publicação que Wes Anderson lê e coleciona desde adolescente. O diretor disse que a obra é uma carta de amor ao jornalismo.

Casting

Frances McDormand (como a jornalista Lucinda Krementz) entre Lyna Khoudri (Juliette) e Timothée Chalamet (Zeffirelli) / Reprodução The New Yorker
Frances McDormand (como a jornalista Lucinda Krementz) entre Lyna Khoudri (Juliette) e Timothée Chalamet (Zeffirelli) / Reprodução The New Yorker

Como sempre, Wes reúne um casting de primeira, reunindo seus atores favoritos, como Bill Murray, Tilda Swinton e Jason Schwartzman a novos nomes como Timothée Chalamet e Saoirse Ronan. Também participam Frances McDormand, Benicio del Toro, Owen Wilson, Elisabeth Moss, Adrien Brody, Edward Norton, Léa Seydoux, Christoph Waltz e Anjelica Huston, entre outros novos e antigos colaboradores.

Roteiro e produção

Anderson escreveu o roteiro e co-escreveu a história com o ator Jason Schwartzman, o diretor Roman Coppola e o roteirista Hugo Guinness, que escreveu a maior parte dos filmes de Wes. Já Roman, filho de Francis Ford e irmão de Sofia, também é colaborador antigo, assinando o roteiro com Wes em filmes como Moonrise Kingdom e The Darjeeling Limited.

Trilha

Alexandre Desplat é abraçado por Wes Anderson após vencer o Oscar de Melhor Trilha por Hotel Budapeste / Reprodução
Alexandre Desplat é abraçado por Wes Anderson após vencer o Oscar de Melhor Trilha por Hotel Budapeste / Reprodução

É assinada por Alexandre Desplat, compositor francês que já trabalhou em outros filmes de Wes Anderson, como O Fantástico Sr. Raposo e Hotel Budapeste. Mas Desplat está também por trás de trilhas premiadas, como A Forma da Água, que venceu como Melhor Trilha no Oscar e no Globo de Ouro. É dele também as trilhas de A Rainha, O Curioso Caso de Benjamin Button, Argo, O Discurso do Rei, Harry Potter e As Relíquias da Morte, entre outros.

O filme tem uma conta no Insta


View this post on Instagram

#TheFrenchDispatch Trailer releasing tomorrow

A post shared by The French Dispatch (@frenchdispatch) on

 

ASSISTA AO TRAILER ABAIXO ; )

 

The French Dispatch que teria estreia no dia 24 de julho mas em virtude da pandemia do coronavírus a estreia foi adiada para dia 20 de outubro de 2020.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×