A nova campanha da Tiffany & Co. traz sete imagens de casais em cenas românticas, mas uma deu muito mais o que falar do que as outras. Pela primeira vez na história, a joalheria de 178 anos colocou um casal gay em uma campanha, unindo-se a marcas como Gap, Barneys, J. Crew e Banana Republic.
A foto em questão mostra dois homens sentados em uma escada na entrada de um prédio. Linda Buckley, porta-voz da Tiffany, disse à CNN que eles são um casal na vida real. Ao lado da imagem, que será veiculada em revistas, aparece escrito “Você promete que nunca vai deixar de completar minhas frases ou de cantar fora do tom, que eu acho que você faz de mais? E você vai deixar que o hoje seja a primeira frase de uma longa história que nunca, nunca termina?”.
A campanha, intitulada “Will You?”, foi fotografada por Peter Lindbergh e busca mostrar que o amor acontece de várias maneiras diferentes. “Hoje em dia, o caminho para o casamento não é mais linear”, comentou Linda.
Outra foto da campanha chama a atenção ao retratar um casal no dia do casamento com uma criança. Segundo a empresa, essa imagem conversa com o aumento nas estatísticas de mães que dão à luz fora do casamento. As demais fotos mostram casais convencionais em cenários românticos ou cenas do cotidiano, como em casa e andando juntos na chuva. Entre os modelos estão Andreea Diaconu, Joséphine Le Tutour, Luca Gadjus e Cora Emmanuel.