22.12.2016 / Gente / por

Icônica diretora da Vogue Italiana, Franca Sozzani morre ao 66 anos

Icônica editora da Vogue italiana, Franca Sozzani morre aos 66 anos, em Milão ©Reprodução
Icônica editora da Vogue italiana, Franca Sozzani morre aos 66 anos, em Milão ©Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (22.12), aos 66 anos, a icônica editora de moda Franca Sozzani. Ela estava à frente da edição italiana da revista Vogue desde 1988.

Franca morreu em decorrência de câncer de pulmão, ao lado do filho, Francesco Carrozzini, em Milão. A dupla havia recém-lançado um documentário em torno da vida da editora.

+ Assista ao trailer do documentário sobre Franca Sozzani

CEO do grupo Condé Nast Internacional, Jonathan Newhouse lamentou a perda da amiga: “Franca foi uma das grandes editoras responsáveis por uma revista. Ela era de longe a pessoa mais talentosa, influente e importante para a Condé Nast International”, disse em comunicado oficial.

Franca assumiu a direção da revista na mesma época em que Anna Wintour começou na edição americana, fato que a tornou uma das editoras mais antigas à frente do título. Ganhou fama na moda pela estética irreverente de suas imagens, que sempre retratavam com maestria fatos históricos e momentos sociais nas páginas da revista.

+ O que torna Franca Sozzani uma eterna inspiração para a comunidade da moda


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×