FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A volta de Alber Elbaz: estilista lança novo projeto na semana de Alta Costura

    Boa notícia para os fãs de Alber Elbaz. No final do ano passado, ele fechou uma parceria com o grupo Richemont e criou a AZ Factory, marca que abre suas portas para o mercado nesta terça (26.01) com uma apresentação digital dentro do calendário da semana de Alta Costura.

    Alber foi diretor de criação da Lanvin por 10 anos e na época tornou-se um dos principais estilistas de sua geração. Desde então, ele fez projetos e colaborações pontuais e agora ressurge com essa nova empreitada.

    A proposta da marca é slow fashion, com bodies, blusões de moletom com capuz, pijamas e acessórios feitos de fios reciclados, entre outras peças. Pela primeira coleção, a marca passa a mensagem de estar sintonizada com um público que preza pela diversidade, com modelos de idades, raças e corpos diferentes na campanha e na apresentação digital. Na bio do Instagram, lê-se: “Acreditamos na moda inteligente e que se preocupa. Criamos uma moda bonita, objetiva e voltada para soluções que funcionam para todos”.

    “Nós estamos em uma grande empreitada no desenvolvimento de uma moda focada na beleza, no propósito e em soluções e que se adaptem a todos”, diz Elbaz. “Nós somos vida, não somente estilo de vida. Um lugar para experimentar coisas novas”.

    Alber Elbaz / Reprodução

    Alber Elbaz / Reprodução

     “Estamos muito animados em criar uma ‘maison’ de luxo digital focada em design, inovação e histórias divertidas de produtos”, completa o CEO Laurent Malecaze.

    A AZ Factory também anunciou duas experiências especiais imediatamente após seus lançamentos: um evento online e ao vivo, chamado O Talk Show com Alber Elbaz & Amigos, que acontece na plataforma do Net-A-Porter dia 27.01, às 15h. E uma experiência virtual imersiva, a AZ Factory World Tour, agora disponível na Farfetch.

    A marca está à venda nesses dois canais com um preço inicial de 210 euros.


    View this post on Instagram

    A post shared by AZ Factory (@azfactory)

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW