26.11.2018 / Moda / por

As novidades e a programação da 44ª edição da Casa de Criadores

Desfile do Brechó Replay / Agência Fotosite
Desfile do Brechó Replay / Agência Fotosite

A Casa de Criadores inicia nesta segunda (26.11) sua 44ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontece até 30 de novembro no MAC USP (Museu de Arte Contemporânea), em São Paulo.

Entre as novidades, estão as estreias de cinco marcas (veja abaixo) e uma parceria com o movimento Sou de Algodão, que resulta em uma noite exclusivamente dedicada ao algodão com o objetivo de incentivar o uso dessa matéria-prima na indústria da moda.  A noite começa com um desfile temático onde 15 estilistas mostram looks feitos 100% em algodão. Em seguida, os estilistas Igor Dadona, Isaac Silva, Renata Buzzo e Rober Dognani irão mostrar suas coleções com, no mínimo, 70% da fibra em sua composição.

A parceria rendeu ainda um concurso, o Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, voltado a estudantes de moda com o objetivo descobrir novos talentos da moda brasileira. Todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de suas peças. Serão selecionados seis trabalhos para desfilar na 45ª edição do evento. Nesta etapa, as criações serão avaliadas por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição da Casa de Criadores.

Novas marcas

Entre as marcas que estreiam nesta edição, está a NotEqual, criada em Nova York pelo mineiro Fabio Costa, com proposta de preservar a individualidade através de uma moda livre de regras e gêneros.


View this post on Instagram

|DOCAS| Foto @samumendes Modelo @taalitabarros -agradecimentos a agência @metropole4models –

A post shared by NotEqual (@notequal) on

O estilista pernambucano Jorge Feitosa traz um desfile com elementos inspirados na atmosfera divina e mitológica.

Vindos diretamente do projeto PIM (Periferia Inventando Moda), a dupla Alex Santos e Van Loureiro traz a coleção O Dia Depois de Amanhã, uma visão pós apocalíptica do nordeste brasileiro.

Marcelo Von Trapp também estreia no line-up com sua moda artesanal que prioriza materiais brasileiros que resultam em looks sofisticados e com acabamentos primorosos.

Por fim, Vicente Perrotta apresenta uma coleção com base no upcycling e que pretende colocar em foco as ressignificações de gênero, entre outras questões abordadas pelo estilista.

Desfile de Rober Dognani / Agência Fotosite
Desfile de Rober Dognani / Agência Fotosite

Programação

26 de novembro – Segunda

Weider Silveiro

Jorge Feitosa

Von Trapp

Felipe Fanaia

27 de novembro – Terça

Lab

Alex Santos e Van Loureiro (PIM)

Diego Gama

Rafael Caetano

Cajá

Också

28 de novembro – Quarta

NotEqual

Rodhia e Alto Giro

Alex Kazuo

Rocio Canvas

Ken-gá

29 de novembro – Quinta

Sou de Algodão

Rober Dognani

Renata Buzzo

Igor Dadona

Isaac Silva

30 de novembro – Sexta

Heloisa Faria

Saint Studio

Angela Brito

Martins.Tom

Fernando Cozendey

Vicente Perrotta

Brechó Replay e Inserto


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×