20.08.2020 / Moda / por

Assista ao primeiro desfile digital da marca Led, de Célio Dias

Nesta quinta (20.08), a marca Led apresentou no FFW seu primeiro desfile digital, para revelar a coleção Afetiva.

São 31 looks que foram desenvolvidos à distância durante a quarentena e carregam as reflexões do designer sobre o cenário atual. “Reduzi a produção e mergulhei na investigação de processos artesanais para manipular os tecidos. O isolamento também me conectou muito à minha infância no interior de Minas Gerais. Trouxe várias referências afetivas para os desenhos”, diz Célio. O crochê, espinha-dorsal das coleções da LED nos últimos três anos, aparece com novas formas e amarrações. Tecidos naturais, como o algodão e o linho, passam por tingimentos para alcançar novas tonalidades.

A coleção também conta com a colaboração de diversos artistas visuais e gráficos, parcerias que serão reveladas aos poucos. Zangada (Thereza Nardelli), que personalizou peças e estampas nas últimas duas coleções, é responsável pela estilização de um casaco produzido com tecido garimpado por Celio e que traz a palavra SAUDADE na estampa, um dos sentimentos mais presentes na vida do estilista durante esse período.

Foto: Zé Takahashi
Estampa Bicha Power, da coleção Afetiva. Foto: Zé Takahashi

Pedro Luis, artista que utiliza o bordado como ferramenta, trabalhou em uma camisa e e juntou a uma das camisetas mais potentes da marca trazendo uma nova leitura para a estampa BICHA PWR. Paulo Marcelo Oz criou a estampa da t-shirt que amarra o discurso político da LED para a coleção. “A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias”, conta Célio.

O desfile é parte do projeto “Virtual Case”, da produtora Per.Ardua. O material foi gravado em São Paulo, com equipe e casting reduzidos, respeitando as normas de segurança e distanciamento social.

Foto: Zé Takahashi
Foto: Zé Takahashi

Ficha técnica

Produção e Realização: Per ardua

Led Cd – Moda , Criativo e Faz tudo: Celio Dias

Per Ardua
Direção Geral e Casting: Bill Macintyre
Assist de Casting e Coordenação de Camarim: Iris Zabaleta
Produção Executiva: Roberta Cardoso e Robson Munhoz
Financeiro: Janaina Frigo

Styling: Thiago Ferraz
Beleza: Helder Rodrigues ( Capa Mgt)
Assistente de beleza: Juliana Boeno

Modelos: Bruno Amaral ( Elo), Ingrid Vina ( Ford), Shirley Pita ( Joy), Thiago Zampiere (Another), Uni Correa ( Allure), Vitor Zuin ( Allure)
Trilha Sonora: Max Blum

Video: Daniel Zanardi

Fotos: Ze Takahashi

Luz: Maxi Online

Estúdio: Pier 88

Apoio: Maxionline, Pier 88 e Flash Light

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×