FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao terceiro filme da série em 360º feito no SPFW
    Ellus SPFW- Inverno 2016 foto: Edu Lopes /FOTOSITE
    Assista ao terceiro filme da série em 360º feito no SPFW
    POR Camila Yahn

    Se você segue o FFW e o SPFW no Facebook, já deve ter vistos dois vídeos em 360 graus feitos pela O2 Filmes especialmente para os seguidores do evento. Cada um tem um tema e dá uma perspectiva muito mais ampla do que está sendo mostrado. Agora, o terceiro e último vídeo da série também já foi publicado e traz cenas do desfile da GIG Couture e da Ellus.

    É a primeira ação brasileira na plataforma usando o vídeo 360, criada em uma parceria entre o SPFW, a O2 e o Facebook.

    O filme “SPFW Sentido” tem direção de Ricardo Laganaro e Alle Pelegrino, e foi produzido pelo núcleo Outras Telas, da O2. Ele insere o espectador nos bastidores e salas de desfile do evento. Você tem a visão de quem está na primeira fila ou da modelo que abre um desfile. O mais divertido é mexer no mouse ou na tela do celular e ter a visão geral, 360.

    Seu conteúdo foi captado durante a edição de 20 anos do São Paulo Fashion Week e traz cenas de dois desfiles da temporada de Inverno 2016 – GIG Couture e Ellus. Durante as filmagens uma câmera de VR (virtual reality) entrou na passarela levada por Carol Trentini.

    O filme encerra a trilogia que trouxe uma perspectiva 360 da moda – da inspiração à realização – para a rede. O primeiro filme “SPFW O Princípio” foi lançado durante o SPFW com os bastidores do universo criativo de Alexandre Herchcovitch e, o segundo, “SPFW O início” mostra Paulo Borges falando sobre o seu papel nos 20 anos de SPFW.

    Pouco mais de dois meses após seu lançamento no Facebook, a experiência imersiva de vídeos 360 no Brasil já soma diferentes casos. Além do SPFW, há também filmes da Oakley Brasil, Capital Inicial, Hyundai e Coca-Cola, trazendo uma nova forma de vivenciar momentos e conteúdos.

    Pessoas compartilham, descobrem e se engajam mais com vídeos hoje do que nunca antes.  Segundo o Facebook, globalmente, o número de vídeos de pessoas e marcas no News Feed da plataforma cresceu 3,6 vezes ano a ano. Hoje, mais de 8 bilhões de vídeos são vistos na plataforma todos os dias, e 8 em cada 10 vídeos descobertos pelas pessoas na internet acontecem no Facebook.

     

     

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW