Ateliê de Yves Saint Laurent será aberto para o público, em Paris

atelier-yves-saint-laurent

Em meio a rumores da saída de Hedi Simane da Saint Laurent, a marca prepara-se para abrir um museu em Paris, na Avenue Marceau, 5, onde ficava o ateliê de Yves Saint Laurent, com centenas de objetos do acervo do estilista, tudo aberto a visitação.

O projeto é conduzido pela FundaçãoPierre Bergé-Yves Saint Laurent, que protege e gerencia o arquivo do célebre estilista. Saint Laurent foi um dos poucos de sua época que documentaram cada uma de suas coleções, reunindo um material impressionante sobre sua obra.

A mostra começa com desenhos e croquis originais, protótipos, mais de 15 mil acessórios e cinco mil peças de alta-costura, o que dá ao público a possibilidade de um mergulho em seu legado criativo.

A abertura acontece simultaneamente à inauguração de um museu em Marrakech, lugar frequentado por Saint Laurent e grande fonte de inspiração para o estilista. O endereço no Marrocos fica em um novo espaço adjacente ao Jardin Majorelle, de propriedade de Pierre Bergé e Saint Laurent, funcionará também para receber mostras temporárias de outros artistas e possui uma biblioteca para pesquisas, um auditório e um restaurante. “Quando Saint Laurent conheceu Marrakech em 1966, ele ficou tão tocado com o lugar que decidiu comprar uma casa lá. Então parece natural, 50 anos mais tarde, criar um museu dedicado ao seu trabalho, que foi tão inspirado por esse país”, disse Bergé.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×