02.03.2020 / Moda / por

Balenciaga e sua série de looks maravilhosos para enfrentar o apocalipse

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

É difícil uma coleção com mais de 100 looks não ficar repetitiva ou chata a partir e um determinado momento, mas foi o que Demna Gvasalia conseguiu com seu mais recente desfile para a Balenciaga, que aconteceu neste último domingo durante a semana de moda de Paris para o Inverno 2020. Gvasalia deixou a direção criativa da Vetements há pouco tempo e parece que sua dedicação total à Balenciaga já está lhe rendendo frutos.

O designer fez um desfile apocalíptico que chama atenção para as mudanças climáticas que afetam todos nós, humanos e animais. Demna é um grande apoiador da causa e acompanha de perto o trabalho do trabalho dos grupos que fundaram o @thesavemovement.

O dia (na moda) começou com a energia contagiante do Sunday Service de Kanye West e no meio do caminho foi parar na apresentação impactante da Balenciaga, com um clima de fim do mundo, pesado, com uma trilha industrial e passarela inundada. Não havia nem primeira fila porque as cadeiras estavam submersas. Nos posts abaixo, é possível ver a cenografia criada pelo diretor de arte Nicke Bildstein-Zaar. Nós, brasileiros, sabemos o que é alagamento, não? Mas na moda, parece ter sido a primeira vez. Com desfiles, eventos e semanas de moda sendo cancelados por conta do Coronavirus, o inferno de Demna só não derrubou o público porque suas roupas para enfrentar esse futuro são realmente maravilhosas.

cenografia

Os modelos caminharam por uma passarela inundada com água até os tornozelos, em um ambiente todo preto, com imagens projetadas no teto que começaram com um céu calmo até se transformar num apocalipse.

Passarela

Coleção

photo-output-2-copia

Foram 105 looks inspirados em motocross, hóquei e futebol. Neste último esporte especificamente, Demna aproveita o gancho para falar sobre obsessão e fanatismo. Destacamos a série de peças pretas de látex, tipo borracha, incluindo vestidos e jaquetas que repeliam a água que espirrava sobre eles e davam um aspecto futurista.

O desfile começa com uma sucessão de looks pretos, com mantos, capas, vestidos e ternos, que tinham um perfume misterioso e eclesiástico, como se tirados de um filme de suspense envolvendo a igreja. E há também os ombros exageradamente estruturados e muitas opções de vestidos de luxo, incluindo o look final usado em Elisa Douglas, artista amiga de Demna que, segundo ela, abre uma exceção para ele ao usar um vestido duas vezes ao ano.

time Balenciaga

photo-output-2

 Kim & Kanye

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Kanye West saiu de seu próprio desfile e foi pro da Balenciaga, acompanhado por Kim e Khloé Kardashian. No backstage, tiraram foto com Anna Wintour e François-Henri Pinault, CEO da Kering, grupo dono da marca.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×