FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Balenciaga Lança Camisa de Futebol Mais Cara do Mundo
    camisa de jersey da balenciaga
    Balenciaga Lança Camisa de Futebol Mais Cara do Mundo
    POR Redação

    Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga é um dos poucos designers do universo das marcas que luxo que anda nas ruas e consegue absorver como poucos o que está acontecendo de verdade na vida real e traduzir isso para o mundo dos sonhos do luxo, subvertendo seu sentido. 

    E mais uma vez, com seu olhar afiado para os movimentos que vem principalmente das periferias (das cidades e do mundo) ele logo percebeu a presença cada vez mais notável das camisas de futebol fora dos estádios e dos campos de pelada. Foi então que ele resolveu fazer a sua versão de luxo e apresentá-las no desfile de inverno 2020 da Balenciaga.

    As camisas que acabam de chegar às lojas incorporam todos os elementos mais clássicos das camisas de futebol (brasão, recortes gráficos, logomarcas) redesenhada com um corte mais quadrado, ombros mais acentuados e oversized. São quatro variações de cores e brasões diferentes e o número 10 aplicado nas costas.

    camisa de jersey da balenciaga

    camisa de futebol em jersey, da balenciaga

    Para além da polêmica de uma peça como essa não fazer sentido para uma marca com a tradição luxuosa da Balenciaga, o que vem causando conversas calorosas nas redes sociais é o preço nada modesto da peça. Ela está à venda na Matches Fashion por 595 euros (algo em torno de R$ 3.900).

    Como desfilar por aí com a camisa da Balenciaga não é para qualquer bolso, fizemos uma seleção das melhores e possíveis camisas de futebol disponíveis nas lojas do Brasil para quem quiser já adotar a tendência no seu dia-dia, para além das partidas de futebol.

     

    Todos os produtos mostrados pelo FFW são escolhas independentes e editoriais de nossa equipe de conteúdo. Contudo, quando você compra algo através dos links mostrados aqui nós podemos ganhar uma comissão ou compensação pelos links afiliados.
    Os preços informados e a quantidade disponível condizem com os do momento da publicação deste post.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW