Walter Rodrigues
A beleza do desfile de Walter Rodrigues ©Andre Conti/Agência Fotosite
A coleção de Walter Rodrigues foi inspirada nas mulheres da religião Amish, que possuem um visual camponês e bastante conservador. Quem assinou a beleza foi Robert Estevão, que fez uma mulher com cara de menina e muito natural, usando somente produtos da marca Duda Molinos. Na pele, hidratante e um leve corretivo apenas para correção; Robert não usou nenhum produto nos olhos. Nas têmporas, um leve iluminador para efeito de textura, e na boca, um delicado rosa claro, com protetor labial. Os cabelos foram presos em um coque baixo, para o chapéu usado na passarela. (Por Mirella Rodrigues)
R.Groove
A beleza da R.Groove ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da R.Groove, a cargo de Lavoisier, procurou inspiração na realeza. Os modelos, todos masculinos, pareciam príncipes. Lavoisier concordou: “Que bom que você achou, foi isso mesmo que pensei!”. “A pele só é corrigida, sem brilho. O cabelo é que já tem mais drama”, acrescentou.
Os produtos usados foram um corretivo leve e uma base da cor da pele. O cabelo, com um leve topete, foi modelado com a mousse da L’Óreal “Tecni Art Full Volume” e fixado com o spray fixador da mesma marca, “Infinium Lumiére”. Os modelos de cabelo longo usavam o cabelo solto, liso e partido no meio. (Por Andreia Tavares)
Agatha
A beleza da Agatha ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Agatha foi assinada por Robert Estevão, que fez uma mulher contemporânea com inspiração baseada nas texturas da coleção. A maquiagem foi muito natural e fresca, com um leve iluminador nas têmporas e uma boca nude. Os cabelos vieram lisos, com textura e um aspecto molhado. (Por Mirella Rodrigues)
Filhas de Gaia
A beleza da Filhas de Gaia ©Andre Conti/Agência Fotosite
A beleza da Filhas de Gaia, a cargo de Lavoisier, é muito marcante. Começando de cima para baixo, os cabelos são presos bem no alto da cabeça, num coque molhado para o qual o próprio Lavoisier inventou o nome de “Coque Argola”, devido à forma que faz no alto da cabeça. A referência foi uma junção do Japão com África.
A pele é feita com base e corretivo e um blush bem nude, só para dar profundidade. “É quase um sopro!”, define Lavoisier. O iluminador em pó usado no canto interno dos olhos, nariz e têmporas, está presente em dois tons: um alaranjado e outro mais claro. Tudo é finalizado com um pó translúcido. O batom é um vermelho “sangue de boi”, bem forte, com gloss vermelho em cima.
Quando perguntado pela inspiração, Lavoisier responde, brincando: “O que é para você uma inspiração? Para mim é a mulher se sentir bonita!”, para então explicar o objetivo: “Foi um trabalho em conjunto com a marca. Queremos criar um show, mais do que um desfile”. O grande destaque vai para os olhos. A sobrancelha é escura e o delineador é bem puxado e reto, feito com uma sombra molhada que vai até meio do olho. Para isso Lavoisier revela a sua técnica: grudar fita crepe e fazer o traço em cima. Quando tirar a fita vai ver que parece profissional! (Por Andreia Tavares)
Printing
A beleza da Printing ©Andre Conti/Agência Fotosite
Robert Estevão assinou a beleza da Printing, que teve uma coleção rica em texturas, cores e detalhes. O maquiador diz que é uma passarela tão rica, que preferiu não interferir e optou por fazer uma mulher suave. Sua face foi opaca, com uma sombra (OPRE) da marca Duda Molinos e um leve iluminador nas têmporas, para dar volume ao rosto. Na boca, somente hidratante labial. Seus cabelos tiveram textura no topo e as pontas secas, como se a modelo tivesse saído de uma tempestade de inverno. (Por Mirella Rodrigues)
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