Chanel inagura o le19M para valorização dos artesãos e desfile da Métiers d’art 2021/22

O novo espaço concebido pelo arquiteto Rudy Ricciotti reunirá todos os ateliês artesanais da maison e será o local do desfile deste ano

trabalho do aleliê Lesage, da Chanel. foto: reprodução
trabalho do aleliê Lesage, da Chanel. foto: reprodução

A coleção Métiers d’art, anualmente apresentada pela Chanel desde 2002 já tem data e novo local para acontecer: a coleção 2021/22 será revelada no dia 7 de dezembro no novíssimo le19M. O novo local, situado no 19º arrondissement parisiense em Porte d’Aubervilliers, foi criado pela empresa para reunir, em um único espaço, os mais de 600 artesãos e experts que trabalham nos ateliês da Maison.

Projeto pelo arquiteto Rudy Ricciotti, o Le19M incorpora o compromisso da Chanel com a preservação das práticas manuais e o trabalho primoroso de seus ateliês e o savoir-faire.

O Le19M reúnirá o ateliê Lesage, especializado nos primorosos bordados e na produção do clássico tweed, sua Escola de Bordado e Lesage Intérieurs, a oficina de bordados Montex e seu departamento de decoração MTX, o sapateiro Massaro, o ateliê de plumas e flores Lemarié, a Maison Michel, especialista em chapéus, a plissadora Lognon, o ateliê de grand flou Paloma e o ourives Goossens. A esta prestigiada lista junta-se agora a House of ERES, uma marca líder de lingerie e moda praia.

O novo espaço Le19M | Divulgação
O novo espaço Le19M | Divulgação

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×