FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Parceria
    Parceria
    POR Camila Yahn

    Pente e braceletes criados por Christopher Alexander para o Liceu de Maquiagem ©Marcelo Elídio/Divulgação

    Aconteceu nesta terça-feira (14.05) o lançamento da coleção “Liceu”, criada pelo designer de joias Christopher Alexander em parceria com o Liceu de Maquiagem. A coleção, composta por brincos, pentes, braceletes e tiaras com banhos em ouro, prata e cobre, foi inspirada na decoração estilo Art Nouveau do espaço de Vanessa Rozan e Vito Mariella, especialmente no pavão de uma das salas e nos lustres da entrada e da sala da noiva. O evento de lançamento contou ainda com uma performance de uma harpista argentina, Sole Yaya, que interpretou “Claire de Lune” de Claude Debussy e outras duas obras da época, escolhidas por Christopher.

    Christopher Alexander e Vanessa Rozan ©Andreia Tavares/FFW

    A parceria surgiu quase de forma orgânica. Vanessa já era fã das peças do designer e quando ele a visitou no espaço do Liceu, encontrou as inspirações necessárias para criar uma coleção. “Uma vez ele veio aqui trazer um brinco e comecei a mostrar o Liceu. À medida que víamos a decoração eu ia falando que as coisas podiam dar brincos, mas meio brincando, para mim seria uma honra.  De repente ele me mandou um esboço e eu nem acreditei. De alguma maneira, o universo que criei para o Liceu o inspirou. E foi meio que um presente, porque eu já era fã dele”, diz Vanessa ao FFW. O processo de criação das peças também aconteceu de forma natural. “Ele sempre compartilhou tudo comigo, mas eu queria que fosse uma coisa dele. Até porque nós temos gostos e referências muito parecidas, eu confiava muito nele”, acrescenta.

    Uma das salas do Liceu, com o pavão que inspirou Christopher ©Ricardo Toscani

    Em tamanho plus size, como aliás são todas as joias de Christopher – ele já criou peças para a Alcaçuz, André Lima e Alê Brito -, as peças estão disponíveis no espaço do Liceu e posteriormente no e-commerce do designer, e os preços variam entre os R$ 434 e os R$ 750.

    Veja na galeria abaixo quem esteve presente no lançamento:

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW