12.09.2018 / Moda / por

Co-Creation 5: Alcaçuz lança colab com cinco marcas nacionais

Macacão Martins.Tom para Alcaçuz / Divulgação
Macacão Martins.Tom para Alcaçuz / Divulgação

A marca Alcaçuz lança nova colab, desta vez, não só uma, mas com cinco marcas que integram o time de criativos por trás da coleção CO-CREATION 5: Paula Marques, ROOM, Neriage, Tom Martins e Artéria.

O anúncio chega para celebrar os 35 anos de existência da marca, fundada pelas designers Xênia Mozzaquatro e Eniza Bolonha. Para o Verão 2019, os designers elaboraram ao todo 13 produtos, entre peças de vestuário e acessórios, que, ao fim, compõem um “armário pronto” quando combinadas entre elas – conceito final da colaboração.

Inspiradas no movimento imigratório em torno do Descobrimento do Brasil, as duas sandálias presentes na coleção levam a assinatura artesanal e atemporal da designer de acessórios Paula Marques, que retorna às origens fashion para dar vida aos únicos calçados da collab. A primeira nasce a partir da inspiração nos acabamentos artesanais das bagagens usadas pelos imigrantes, e a outra, pelas cordas e nós de embarcação dos navios que os trouxeram.

Especializada em tricô, a ROOM – marca da estilista Simone Nunes com a sócia Fernanda Abrusio – cria três peças: tank top, vestido e veste com blend de fios naturais. Simone, que cuida também da marca de beachwear Serpentina, faz uso de uma estética fluída nas peças para um caimento casual em shapes tradicionais.

Adepta do slow fashion, a marca da jovem estilista Rafaella Caniello, Neriage, traz a delicadeza e o toque feminino de suas criações a quatro peças da colab: uma saia, uma camisa, uma blusa e um vestido. Elaboradas em tecidos mistos de liocel com seda e algodão, tem dijon, azul marinho, rosé e bege em sua cartela de cores.

Já o estilista Tom Martins, da Martins.Tom, desenvolveu três peças que conversam diretamente com a proposta da parceria e de seu DNA. Elaboradas em moldes oversized e jeans, Tom criou um vestido, calça e macacão para o CO-CREATION 5.

Para arrematar a composição de looks, a Alcaçuz realiza mais uma parceria com a Artéria, marca de acessórios sustentáveis funcionais de Elene Veguin e Julia Sentelhas, que criaram para a nova colaboração uma bolsa inspirada nas ilustrações da exposição Brasiliana, do Itaú Cultural, em São Paulo. A partir do estudo da forma das folhas de bananeira, nasce a bolsa versátil possível de ser usada como bolsa tiracolo, de mão ou como mochila.

A collab CO-CREATION 5 estará disponível a partir de 12.09 em todas as lojas da Alcaçuz  e os preços variam entre R$580 e R$1.780.


Relacionadas


Veja Também