19.07.2019 / Moda / por

"Cobertura" é o novo projeto de Cassia Tabatini, Marcelo Alcaide e a Courrèges

Do encontro da fotógrafa brasileira e de Marcelo Alcaide, diretor de arte português baseado entre Paris e Berlim, nasceu o projeto ‘Cobertura”. Marcelo que é parte do time criativo da Courrèges, ao lado da diretora criativa Yolanda Zobel, encheu uma mala de roupas rumo à São Paulo onde fotografou essa série que você vê aqui. A dupla considera esse projeto um exercício de reflexão dos desafios sócio-políticos que as democracias pelo mundo enfrentam, Brasil incluso.

Nas fotos, feitas na laje da fotógrafa, vemos a mistura de modelos e não modelos, amigos e desconhecidos encontrados nas ruas de São Paulo, que foram documentados de forma crua, sem tratamento nas imagens. A diversidade de corpos tem relação direta do que as lajes representam no contexto social brasileiro. A laje, uma versão dos pobres para as coberturas da classe alta, é um espaço democrático em oposição ao luxo e à exclusividade.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×