FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Colaboração e processos artesanais definem nova coleção masculina da Loewe

    O processo de criação de Jonatan W. Anderson para a Loewe não foi fácil. Assim que explodiu a pandemia, a última coisa que ele queria ser era estilista. Apesar de já ter definido os nortes da coleção antes do covid-19, ele naturalmente acabou dando um outro sentido não apenas para a coleção em si, mas também para sua apresentação, já que seria uma estação sem desfiles.

    Ele trouxe outros profissionais para colaborar com processos totalmente artesanais, como a espanhola Idoia Cuesta, artista de cestaria que criou dois tops para a coleção masculina em seu estúdio na Galiza. O artesão japonês Kayo Ando também foi convidado a explorar o shibori, técnica têxtil que inspirou várias peças da coleção.

     

    Entre suas inspirações originais estão os artistas espanhóis El Greco e Velasquez, ambos do período barroco e ainda os figurinos do Cabaret Voltaire, uma ramificação do movimento de arte subversivo Dada, que se uniu como uma reação aos horrores da Primeira Guerra Mundial e à pandemia global de gripe de 1918. Pura coincidência ele tratar deste tema. Ou premonição?

    A experiência atual mudou a forma como Anderson pensa e enxerga a moda. “Acho que vai ser muito difícil voltar ao que era antes”, disse em entrevista ao BoF. “Se você é uma marca agora e não tem humildade e honestidade, está completamente ferrado. Eu luto para me envolver com isso. Não me importo mais com o que a indústria pensa”.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW