02.09.2019 / Moda / por

Com desfile-experiência transmitido pela Amazon Prime, Savage x Fenty ganha a coroa que antes pertenceu à Victoria's Secret

Uma das imagens do primeiro desfile da Savage x Fenty, em 2018 / Reprodução
Uma das imagens do primeiro desfile da Savage x Fenty, em 2018 / Reprodução

Sai Victoria’s Secret, entra Savage x Fenty. Enquanto a marca das Angels, que uma vez reinou no mundo do underwear, entra em declínio por não acompanhar as transformações do mundo, a Fenty sobe como um foguete. Esta semana, a marca recebeu uma nova rodada de financiamento no valor de US$ 50 milhões (entre os investidores, está Jay Z).

A marca, que tem apenas um ano, tem ajudado a redefinir o que é ser sexy e bonita hoje, atuando de uma maneira anos luz do que sempre foi praticado no mundo do underwear: criar uma beleza inatingível para o deleite do público masculino.

Só isso já é suficiente para causar barulho e, mais importante, uma mudança cultural na indústria da lingerie, mas Rihanna está disposta a fazer mais. A cantora / designer / empresária anunciou há poucos dias que está trabalhando em um desfile que será “a experiência mais ousada, sexy e enérgica que você pode imaginar”. O desfile da Savage x Fenty acontece dia 10 de setembro, no penúltimo dia da semana de moda de Nova York, e será transmitido pela Amazon Prime no dia 20, para que todos possam ver.

 

A transmissão ainda vai incluir cenas de bastidores e também de Rihanna e sua equipe trabalhando na coleção, mais para um documentário do que simplesmente o vídeo de um desfile. E certamente, com o investimento e parceria da Amazon por trás, podemos esperar um programa feito para atingir e engajar uma grande audiência.

Em um release enviado à imprensa logo após o anúncio, Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios, disse: “Rihanna conquistou os mundos da música, cinema, beleza e da moda. Ela reinventou a idéia de como uma lingerie elegante deve ser para uma cliente global. A marca reflete autenticamente declarações poderosas de inclusão, positividade do corpo e diversão. O show Savage X Fenty promete ser uma experiência inovadora e verdadeiramente única”.

O que esperar deste desfile, que certamente será um dos mais concorridos da NYFW? No ano passado, no primeiro show da marca, Rihanna colocou na passarela um grupo diverso de mulheres (incluindo Slick Woods grávida) sem sutiãs de pedras preciosas, uniformes fetichistas de college girls ou de sereias sexy. Modelos e performers de etnias diferentes e corpos diversos tomaram o espaço montado para parecer uma floresta.

Slick Woods no desfile da Savage x Fenty em 2018 / Reprodução
Slick Woods no desfile da Savage x Fenty em 2018 / Reprodução

As mulheres da Fenty são sexy sim, mas a mensagem que passam é que ser ou se sentir sexy vem de uma escolha própria, para agradar primeiramente a si mesma, uma sensação que começa com a aceitação de seu corpo. “Queria todas as mulheres no palco com diferentes energias, diferentes raças, tipos de corpo, diferentes estágios de sua feminilidade e cultura”, disse Rihanna na época. “Queria que as mulheres se sentissem celebradas e mostrar que nós que começamos essa merda. Este é o nosso mundo, porque realmente é”. 

Essa parece ser a evolução de uma indústria que sempre promoveu expectativas inalcançáveis de beleza. Sendo assim, a Savage x Fenty é a marca que provavelmente deve pegar o lugar que antes foi ocupado pela Victoria’s Secret. 

Veja abaixo o primeiro desfile da Savage x Fenty:


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