Ao ser indicado para ocupar a direção criativa da Balenciaga, Demna Gvasalia sinalizou que iria fazer grandes mudanças dentro da grife: além de trazer uma nova visão criativa, apresentada na semana de moda de Paris em março deste ano, anunciou recentemente a primeira coleção masculina da marca. No entanto, a novidade desta vez é que a marca lançou na semana passada a sua nova campanha da coleção de óculos, sendo então a primeira sob direção de Demna. O styling é assinado por Lotta Volkova Adam, que é uma das colaboradoras da Vetements.
Dando novo fôlego para a grife, Gvasalia tem influenciado os rumos da moda com seu estilo radical, trazendo a contemporaneidade das ruas para a Balenciaga – utilitarismo, proporções exageradas e o resgate da alfaiataria arquitetônica de Cristóbal Balenciaga. Na nova campanha, já é possível perceber as mudanças: nada de top models posando em locações extraordinárias, como na época em que Alexander Wang era diretor criativo da marca. A nova imagem da Balenciaga é bem mais limpa, cenário minimal, em que a modelo, estática, usa o óculos e um casaco gráfico com a logomarca gigante estampada – peça que não estava presente na coleção de Inverno 2017.
+ Veja o primeiro desfile de Damna Gvasalia para Balenciaga
A próxima apresentação de Gvasalia a frente da grife será no dia 22.06, na semana masculina de moda de Paris. A Vetements, desde sua estreia na PFW, faz um único desfile, apresentando peças para ambos os públicos.