FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça os estilistas negros de Black is King, de Beyoncé
    Beyoncé veste look da D.Bleu.Dazzled / Reprodução
    Conheça os estilistas negros de Black is King, de Beyoncé
    POR Redação

    Nós ainda não nos cansamos de ler, pesquisar e falar sobre o álbum visual Black is King de Beyoncé. Nós já falamos aqui sobre ele, mas resolvemos agora dar um zoom nos estilistas pretos que vestem a cantora com roupas e acessórios incríveis.

    Essa curadoria de marcas ficou à cargo de Zerina Akers, stylist de longa data de Beyoncé, que também está à frente do projeto Black Owned Everything, em que divulga trabalhos de empreendedores negros.

    “Acredito que quando os negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa história REAL de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história. Oro para que todos vejam a beleza e a resiliência de nosso povo”, disse a cantora em suas redes.

    Marcas de luxo européias como Balmain, Valentino e Burberry também produziram peças para o filme, mas são os designers negros e independentes que brilham, ganham mais atenção com suas criações de fato únicas. Com o filme e com o alcance de Beyoncé eles foram apresentados ao mundo e isso deve transformar o futuro de muitos deles. Conheça mais sobre eles abaixo:

    D.Bleu.Dazzled

    Fundada por Destiney Bleu, é especializada em meias, lingerie e roupas de performance cristalizadas personalizadas. Bleu  trabalhou com Beyoncé na The Formation Tour e também já fez peças para Lady Gaga e Cardi B. É da marca o look incrustado de diamantes em Black Is King.

    @dbleudazzled

    captura-de-tela-2020-08-03-as-18-54-07

     

    Déviant La Vie

    Os vestidos de corda são desta marca conhecida por looks inspirados no bondage e que tem a Brittany Duet por trás. Brittany também é maquiadora.

    +@deviantlavie

    beyonce-black-is-king-2

     

    Duckie Confetti

    Na parte do filme que é uma ode ao excesso decadente, Beyoncé usou pijamas com estampa de notas de dinheiro da marca de Duckie Confetti, outra que também já havia trabalhado com ela anteriormente. Baseado em Nova York, Confetti cria roupas divertidas para homens, mulheres e crianças e já vestiu outras celebridades como as Kardashians e Teyana Taylor.

    +  @duckieconfetti

    beyonce

     

    Lace by Tanaya

    Um dos looks mais lindos é essa capa com franjas de cristal criada por Tanaya. Ela tem uma linha de acessórios que vai do simples bracelete a body jewelry perfeitas para causar impacto.

    @lacebytanaya

    captura-de-tela-2020-08-03-as-19-10-00

     

    Lafalaise Dion

    As peças de concha vistas no filme são obra de Lafalaise Dion, que se inspira na espiritualidade africana e nas raízes da concha cowry, marcadas por uma abertura alongada e que ela diz representar a cultura africana. Dion era jornalista e já vestiu Beyoncé com suas peças muito especiais e feitas à mão.

    @lafalaisedionn

     

     


    View this post on Instagram

    A post shared by Queeen Of Cowries🇨🇮 (@lafalaisedionn) on

    Levenity

    Venny Etienne, da Levenity, surgiu da 17ª temporada do Project Runway e já criou peças para Beyoncé antes. Em Black is King, ela usou uma jaqueta feita sob medida.

    @levenity

    captura-de-tela-2020-08-03-as-19-29-37

     

    L’Enchanteur

    Algumas das peças de joalheria do filme foram feitas pela L’Enchanteur, como os brincos desta foto. A marca foi fundada pelos designers gêmeos Dynasty e Soull Ogun.

    @L’Enchanteur

    captura-de-tela-2020-08-03-as-19-32-31

     

    Loza Maléombho

    Beyoncé diz que Loza Maléombho, designer da África Ocidental com sede na Costa do Marfim, “sempre representou uma imagem da realeza africana”. No filme, ela usou uma jaqueta gráfica estruturada com detalhes dourados. Curiosidade: Loza nasceu no Brasil mas se mudou ainda pequena para a África.

    + @loza_maleombho

    captura-de-tela-2020-08-03-as-19-36-57

     

    5:31 Jérôme

    Nascido e criado no Bronx, Jerome Lamaar lançou sua marca em 2013. Ele assina esse look de renda e seda com tecidos da Nigéria em Black Is King.

    @531jerome

    captura-de-tela-2020-08-03-as-19-39-03

     

    Tongoro

    Criada em 2016 pela designer senegalesa Sarah Diouf é uma marca produzida 100% na África. É de Sarah três looks, todosem preto e branco. Um deles é o cojunto que Beyoncé usa em cena no deserto.

    + @tongorostudiod_ujstpxuauexpv

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW