FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cults, a nova “nova banda” da hora tem ótimos hits; escute aqui!
    Cults, a nova “nova banda” da hora tem ótimos hits; escute aqui!
    POR Redação

    cults-banda

    Brian e Madeline, o casal do momento ©Reprodução

    Vamos lá para mais uma nova melhor banda da semana. O assunto agora é o Cults. E olha que é bem legal mesmo, uma indicação do nosso diretor antenadíssimo, Augusto Mariotti.

    O Cults é formado pelo casal super jovem de San Diego Brian Oblivion (vocal e guitarra) e Madeline Follin (vocal). Há pouco tempo começaram a fazer música juntos no tempo livre e, como muitas bandas, postaram algumas na internet. Só não imaginavam que “Go Outside” seria blogada e tuitada repetidamente. E então criou-se um interesse imediato em cima deles, mas ninguém encontrava informação alguma na internet. Uma banda misteriosa… E aí, o hype dobrou. “Antigamente as pessoas olhavam para as capas dos álbuns de rock e ficavam imaginando como aqueles músicos viviam. Hoje não. Queremos saber tudo sobre todo mundo, quem são, o que fazem todos os dias, onde vivem… E a gente percebeu que, mesmo se não disponibilizarmos essas infos na rede, também podemos atrair bastante atenção, mas só pela nossa música”, diz Brian ao site Pitchfork.

    Madeline tem uma voz que soa inocente, feminina e remete aos vocais dos anos 50 e 60, mas ela vem de um background mais hardcore. Seu padastro tinha uma banda punk chamada Youth Gone Mad, com quem ela fez um cover de “Amoeba”, do Adolescents, quando tinha nove anos. Sua mãe trabalhava com artistas e era amiga de Dee Dee Ramone, que estava sempre por ali na casa deles. Já a memória musical de Brian é cercada por bandas de surf music dos anos 60. Quando se conheceram, era difícil achar uma música que ambos gostavam, até que descobriram nas bandas da Motown um ponto em comum. E o som deles é bem uma junção dessas três referências: rock, surfmusic, anos 60 e soul.

    O som tem uma inocência e uma pegada daquelas que faz a gente colocar a música no repeat. É o caso de “Go Outside”, doce, pop, que lembra algo feito pelo Langley Schools Music Project, em que um coral de 60 crianças de uma zona rural do Canadá fazem covers de músicas famosas de Paul McCartney, Queen, etc. Tem a baladinha “You Know What I Mean”, super retro; a mais climática “The Curse” e ainda a sessentinha “Most Wanted”. Um universo a descobrir, pois o Cults está apenas chegando.

    The Cults – Most Wanted

    The Cults – The Curse

    The Cults – Oh My God

    The Cults – Go Outside

    The Cults – You Know What I Mean

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW