Curso ‘Conteúdo Digital para Moda com Silvia Rogar’ tem inscrições abertas

FFWaprender lança curso inédito e exclusivo com o renomada jornalista e editora. As vagas são limitadas.

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CONTEÚDO DIGITAL PARA MODA: aprenda a desenvolver uma comunicação criativa de alta qualidade

Especialista: Silvia Rogar

8 encontros

12 horas de conteúdo ao vivo e online

Aulas gravadas disponíveis por 6 meses

A partir do dia 24.08

Este curso é voltado para pessoas que buscam aperfeiçoar, planejar e executar estratégias de conteúdo digital em sintonia com as atuais demandas do mercado de moda. Os alunos irão explorar diferentes formas de produção de conteúdo e como integrá-las. As aulas terão um lado prático, com discussões de ideias e uma atividade semanal com feedback. O programa também inclui sugestões de livros, filmes e outras referências para quem deseja se aprofundar na área e ampliar seu repertório de conteúdo.

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Contexto de mercado

Desde o surgimento das primeiras revistas de moda, no século 19, o conteúdo se firmou como um dos principais pilares. Ao longo da última década, com a ascensão das mídias digitais, a comunicação criativa e assertiva se tornou peça fundamental não só no mercado editorial, mas também entre as marcas. Estabelecer conexão com a audiência em diferentes canais, atuar de maneira multiplataforma, contar boas histórias e produzir imagens (foto e vídeo) sedutoras e de alto impacto são um desafio constante em um mercado que passa por profundas e ininterruptas transformações.

PROGRAMA

AULA 01: Um panorama geral do conteúdo de moda 

– Para onde a moda caminha hoje?

– Novas expectativas do consumidor/leitor

– O impacto da revolução digital no conteúdo de moda 

– Ética na criação de conteúdo 

– Não se faz conteúdo sem ter repertório: sugestões de leituras, filmes e referências históricas e atuais.

AULA 02: Texto e imagem de moda – por que este casamento é tão importante?

– Moda como linguagem visual

– Storytelling visual e escrito: narrativas que caminham juntas na moda

– Direção criativa

– Criação de moodboard/pesquisa

– Equipes de produção

AULA 03: Da produção à edição 

– Styling 

– Edição de imagens

– Direção de arte

– Tecnologia e novas possibilidades de conteúdo: 3D e experiências imersivas

– Criação de imagens com responsabilidade e olhar crítico

– Não se faz conteúdo sem conteúdo: fotógrafos, stylists e videomakers em sintonia com nossos tempos 

AULA 04: Conteúdos para diferentes meios 

– Tendências: como identificá-las e abordá-las hoje no conteúdo de moda

– Como extrair informações de uma coleção/desfile e desdobrá-las em textos

– A importância da checagem de fatos e fontes/créditos/direitos autorais

AULA 05: Os desdobramentos no digital 

– Redes sociais e suas diferentes possibilidades (inclusive sair das redes sociais)

– Curadoria de imagens e vídeos

– Podcast, vídeo e todos os meios em que a moda se faz presente hoje 

– Influência nas redes

– Não se faz conteúdo sem repertório: textos, jornalistas e cases bem-sucedidos de conteúdo hoje

AULA 06: Conteúdo para marcas – novas possibilidades para jornalistas e criadores de conteúdo

– Marcas com posicionamento editorial (case Net-A-Porter) e publicações que se transformaram em marcas

– Identidade e DNA da marca

– Tom de voz e identificação do público-alvo – persona

– Estratégia e objetivos

– Frequência e consistência

AULA 07: Storytelling para marcas


– Como desenvolver e apresentar a narrativa para o cliente

– Calendário (eventos, datas especiais e entradas de coleções)

– Styling: o que muda no conteúdo para marcas

– Diferentes ferramentas (lookbooks e catálogos digitais, e-mail marketing, ferramentas de redes sociais, cliente final x atacado)

AULA 08: Encerramento

– Cases de marcas em sintonia com o nosso tempo

-Engajamento x posicionamento

-Dúvidas e feedbacks 

*Convidados especiais serão confirmados nos próximos dias

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Sobre a expert

Graduada em jornalismo pela UFRJ e mestre em moda pela renomada Central Saint Martins, de Londres, Silvia Rogar tem uma trajetória de mais de duas décadas na área de comunicação, construída no mercado editorial e em grandes empresas de varejo. Como jornalista, passou pela Editora Abril e pelo jornal O Globo antes de fincar seu pés na moda.

Trabalhou nove anos na revista  Vogue Brasil, ocupando os cargos de redatora-chefe e diretora de redação. Nesse período, cobriu regularmente as Semanas de Moda internacionais e entrevistou algumas dos designers mais importantes da moda mundial entre eles Karl Lagerfeld, Pierpaolo Piccioli, da Valentino, Alessandro Michele da Gucci e foi a primeira e única jornalista brasileira a entrevistar Miuccia Prada.

No fim de 2018, deu um novo passo na carreira para atuar na criação de conteúdo e estratégias de comunicação para marcas, como Grupo Restoque (Le Lis Blanc, John John, Bo Bô, Rosa Chá) e Shopping Cidade Jardim. Silvia tem ampla vivência em planejamento e implantação de estratégias multiplataformas (print, digital e eventos) e com criação de storytelling visual e escrito.


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