FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Curso interativo de consultoria de imagem abre novas turmas em agosto
    Curso interativo de consultoria de imagem abre novas turmas em agosto
    POR Redação

    chris_paulaChris Francini e Paula Martins ©Divulgação

    As consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins estão abrindo novas turmas para seu curso de consultoria de imagem, voltado tanto para pessoas que pretendem trabalhar como consultoras de imagem, como para quem quer cuidar da imagem pessoal própria. Durante o curso, as duas abordam assuntos como noções de cores, estilos, formas, tipos físicos, combinações e como ter um guarda-roupa coordenado. “O diferencial é a dinâmica. A gente não fica lá falando e o pessoal só ouvindo. É um curso com muita interação”, conta Paula ao FFW.

    paula-look©Reprodução

    Paula conta que o curso é para quem quer começar a profissão de consultoria de imagem. “Não é só fazer o curso e já vira consultora. É um começo, um norte para quem quer trabalhar na área”, destaca. “Também tem muita gente que vem para entender do seu próprio tipo físico, para entender como coordenar as próprias roupas”, explica.

    A cada etapa, o aluno receberá uma apostila com o conteúdo abordado. “Há também a lição de casa, quase toda apostila tem um trabalho. É legal para começar a identificar os tipos físicos, as linhas que as roupas formam no corpo”, avalia Paula.

    chris-look©Reprodução

    Além de atuarem como consultoras de imagem para marcas e para clientes individuais, elas têm uma marca de camisas e um blog onde postam seus looks do dia. “Trabalhamos com imagens em vários sentidos. Nesse mundo de globalização, a imagem conta muito. E é importante ter referências, saber um pouco de história da moda, saber porque estamos vestindo tal coisa”, conta Paula.

    Há duas opções de turma para o curso: o semanal, com duração de 10 dias, de segunda a sexta, das 17h às 20h (de 15 a 26 de agosto); e o de fim de semana, com duração de dois sábados e domingos, das 9h30 às 15h30, nos dias 20 e 21 e 27 e 28 de agosto. O investimento é de R$ 3.500 (podendo ser parcelado em duas vezes). As aulas acontecem no simpático ateliê da dupla, na rua Lira, 123, na Vila Madalena, em São Paulo.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW