FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Curso ‘Fotografia com Hick Duarte’ tem inscrições abertas

    FFWaprender lança curso inédito e exclusivo com o renomado fotógrafo sobre processo criativo, narrativa e identidade.

    Curso ‘Fotografia com Hick Duarte’ tem inscrições abertas

    FFWaprender lança curso inédito e exclusivo com o renomado fotógrafo sobre processo criativo, narrativa e identidade.

    POR Redação

    FOTOGRAFIA: PROCESSO CRIATIVO, NARRATIVA E IDENTIDADE

    Um curso do FFW Aprender

    Especialista: Hick Duarte

    5 módulos

    6 horas de conteúdo online

    SOBRE O CURSO

    Vivemos em um mundo totalmente dominado por imagens. Estamos expostos a elas a todo momento, por todos os cantos. Online, offline, na memória, no subconsciente. Imagens informam sobre como enxergamos o mundo, sobre o nosso estado de espírito, sobre os dilemas que vivemos — e sobre o que queremos enxergar lá na frente.

    Na moda, imagem é uma ferramenta crucial de comunicação, narrativa e posicionamento. Imagem é manifesto, imaginação, documento, escape, política, subversão. Mas como lidar com a construção de uma imagem de moda consciente na era da quantidade e da velocidade? Como manter a qualidade e o domínio sobre a sua própria identidade? Como aliar ética e estética nessa construção? Como enriquecer o repertório e expandir seu universo estético? Qual a importância da pesquisa e da comunidade ao seu redor nesse processo?

    Foi pensando em tudo isso que o FFW apresenta este curso em parceria com Hick Duarte, um dos principais nomes do mercado brasileiro, premiado duas vezes pelo British Fashion Council na categoria NEW WAVE: Creatives e nome integrante da lista Forbes Under 30 em 2019.

     Através de 5 módulos apresentaremos um cenário contemporâneo da fotografia e e criação de imagem de moda, além de um ponto de vista que alia o pensamento autoral e a demanda comercial, tão característicos dessa profissão, considerando todas as particularidades e dilemas de um mundo em profundas mudanças como o que vivemos hoje.

    PROGRAMA

    Módulo 1 – A importância da Imagem na Moda

    Como a fotografia ajuda a traduzir o espírito de uma marca, um momento na história ou a força de um movimento? A importância histórica da fotografia na moda e seus reflexos na contemporaneidade.

     Módulo 2 – Pesquisa e Interdisciplinaridade

    Vamos entender como a fotografia de moda também se alimenta das artes plásticas, do cinema, do fotojornalismo e da fotografia documental — tanto no sentido estético quanto na narrativa/storytelling.

     Módulo 3 – Identidade x Comunidade / Universo estético

    A importância da construção de uma identidade estética e como a comunidade ao seu redor pode (e deve) influenciar esse processo. Além disso, mostrarei quem são os artistas que mais abriram a minha cabeça e influenciaram o meu trabalho.

    Módulo 4 – Mercado de Imagem e Produção Autoral

    As possibilidades de trabalho de um fotógrafo de moda/artista visual. Qual a importância da produção autoral e como ela dita sua atuação no mercado? Como criar uma carreira sustentável financeiramente e ao mesmo tempo se manter fiel ao seu estilo e propósito?

    Módulo 5 – Criação e Desenvolvimento de um editorial de moda

    Vamos entender como se dá a produção de um editorial de moda e quem são os profissionais envolvidos nesse processo. 

    EXTRA: Aula Tira-dúvidas e mentoria em grupo ao vivo com dicas de como se dar bem na profissão, como se tornar um fotógrafo de sucesso e quais as skills necessárias e até mesmo como cobrar por um trabalho.

    A QUEM SE DESTINA

    Profissionais experientes ou iniciantes; aspirantes à profissão de fotógrafo; diretores de arte e de criação em moda e publicidade; estudiosos de imagem e também pessoas que tenham a fotografia como hobby.

    COMO VAI FUNCIONAR

    • Serão 6 horas de aulas, de forma remota, disponíveis a partir do dia 14.06 para ser assistida por até 6 meses + 1 aula tira-dúvidas de 2 horas ao vivo com o especialista e transmissão exclusiva Sympla Streaming.
    • O Certificado poderá ser emitido ao final do curso.
    • O conteúdo gravado e os materiais de apoio ficarão disponíveis no Sympla Play pelo período de 6 meses.
    • Valor do curso: R$ 1.097,00. 10% de desconto no pagamento por transferência bancária (enviar email para contato@ffwaprender.com) ou em até 12 vezes no cartão de crédito (consultar opções de parcelamento do Sympla).

    INSCREVA-SE AGORA

    SOBRE O ESPECIALISTA

    O fotógrafo Hick Duarte nasceu em Uberlândia e hoje é baseado em São Paulo. Ingressou neste mundo aos 17 anos ao fotografar suas primeiras festas e shows. Estudou Comunicação Social e desenvolveu uma abordagem documental focada na moda e também na cultura jovem. Em seu portfólio, encontram-se trabalhos em campanhas publicitárias de grandes marcas como adidas, Natura, Hering, C&A e também ensaios e capas para publicações renomadas como Vogue, Hypebeast, Elle, i-D, FFWMAG e Made In Brazil, além de três exposições dedicadas ao seu trabalho autoral. Presente da lista Forbes Under 30, Hick ganhou reconhecimento internacional ao ser premiado duas vezes pelo British Fashion Council na categoria New Wave: Creatives em 2018 e 2019 e hoje é um dos nomes da fotografia mais requisitados do mercado brasileiro.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW