FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Brasileira Daniella Helayel deixa a direção criativa da Issa London
    Brasileira Daniella Helayel deixa a direção criativa da Issa London
    POR Camila Yahn

    Daniella Helayel com Naomi Campbell no final do desfile de Verão 2010 da Issa, em Londres ©Reprodução

    A brasileira Daniella Helayel está deixando a Issa London, marca que fundou em 2006 e que teve sua explosão mundial quando Kate Middleton usou um vestido azul da grife no anúncio do seu noivado com o príncipe William. Quem assume a direção criativa da grife é a designer Blue Farrier, que trabalhou com Phoebe Philo na Chloé, e com Stella McCartney.

    “Estou feliz em receber Blue como nova diretora criativa da Issa. Sua visão e paixão serão vitais para expandirmos em novas categorias e mercados e continuarmos o desenvolvimento da Issa em uma marca de lifestyle global”, diz a CEO Angelina Ypma, que entrou em 2012 para conduzir essa expansão.

    Aparentemente, a decisão da estilista carioca já estava tomada desde o início do ano, mas tornou-se pública só agora. A presidente da grife, Camilla Al-Fayed (filha do empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, ex-dono da loja Harrods), junto com Angelina, darão continuidade aos planos de crescimento.

    A marca, sediada em Londres, sempre foi usada por socialites descoladas (como a própria Camilla) e jovens da aristocracia britânica. Quando Kate Middleton escolheu um vestido seu para marcar uma data tão importante, a Issa explodiu, mas com uma estrutura pequena, era o momento certo para a entrada de um sócio-investidor. Em 2011 Camilla Al-Fayed adquiriu 51% da empresa. “Procurei diversos investidores e ela tinha o melhor perfil. Camilla tem uma boa infraestrutura de base, é bem relacionada e abrirá muitas portas”, disse a estilista na ocasião. 

    Segundo relatou ao “WWD”, Helayel vai correr atrás de seus interesses. “Chegou o momento de eu focar na minha arte, viagens e outras coisas. Criar a Issa foi uma das melhores coisas da minha vida. Eu posso estar de saída, mas a garota Issa estará sempre em meu coração”. Nos desfiles da marca, em Londres, era comum ver as raízes brasileiras de Daniella através de seu gosto por cores e estampas. O forte das coleções são os vestidos que sublinham a silhueta feminina e ao mesmo tempo ajudam a esconder algumas imperfeições.

    Entre os planos a curto prazo da Issa estão a abertura de uma loja no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e uma coleção em parceria com a C&A. Em São Paulo, a marca está à venda na NK Store.

    + Veja aqui o último desfile da Issa London com direção criativa de Daniella Helayel

    Não deixe de ver
    De volta ao jogo: Kaká é o rosto da collab entre Kith e adidas Football
    A$AP Rocky assina sua primeira coleção com a Ray-Ban
    Diretores criativos devem seguir o legado da marca ou criar uma nova estética?
    Bella Hadid encarna personagem sexy e provocante em nova série de Ryan Murphy
    O que é verdade ou não sobre os vídeos dos fabricantes chineses?
    De Drew House a SKYLRK: a nova era fashion de Justin Bieber começa agora
    Lady Gaga no Coachella: tudo sobre a estreia do show que virá a Copacabana
    Modelos e campanhas de moda de grandes marcas criadas por AI já são realidade
    FFW comemora 15 anos com jantar intimista com personalidades da moda
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    FFW