FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Desfile da Balenciaga vira super livro publicado pela Rizzoli
    Desfile da Balenciaga vira super livro publicado pela Rizzoli
    POR Redação

    Há três anos como diretor criativo da Balenciaga, não restam mais dúvidas de que Demna Gvasalia repaginou a marca. Não à toa, um dos desfiles mais marcantes do estilista na grife, o de Inverno 2018, vira um livro publicado pela super editora Rizzoli.

    Desfilada em março, a coleção – marcante pela união das linhas feminina e masculina, pelas (muitas) camadas de layering e o apoio ao World Food Programme – teve como plano de fundo uma espécie de montanha grafitada. Agora ela vira um coffee table book com 304 páginas com imagens registrada por Pierre-Ange Carlotti e Johnny Dufortpelos, os únicos fotógrafos com acesso total ao showroom, ensaios, backstage e HQ da Balenciaga. 

    Look Inverno 2019 Balenciaga | Reprodução

    Look Inverno 2019 Balenciaga | Reprodução

    A imersão pela mente criativa de Gvasalia torna-se ainda mais intensa, uma vez que as imagens do livro recebem, em adição ao sistema de cores CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto), dois tons de tintas neon raramente usados, o que intensifica ainda mais a cartela de cores fortes dos looks desfilados.

    Segundo Demna, Balenciaga: Winter 2018 é de um registro singular da coleção de forma que um vídeo jamais seria capaz de captar. “Um desfile  é uma experiência e este livro é uma ferramenta de recordação. Com esse desfile em particular, até os bastidores pareciam uma história… Percebi que todo desfile que faço a partir de agora para a Balenciaga é cinematográfico em termos de conceito e configuração, e cada um deles eu gostaria de acompanhar com algumas recordações, algo que realmente te coloca no desfile e no processo por trás disso.”

    A publicação já encontra-se à venda no site e lojas da Balenciaga e deve chegar ao Brasil a partir de fevereiro de 2019.

    Veja na galeria alguns dos registros presentes em Balenciaga: Winter 2018.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024