FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marc Jacobs deixa a Louis Vuitton após 16 anos; Nicolas Ghesquière deve entrar
    Marc Jacobs deixa a Louis Vuitton após 16 anos; Nicolas Ghesquière deve entrar
    POR Camila Yahn

    Imagem final do último desfile de Marc Jacobs para a Louis Vuitton ©Imaxtree

    O boato foi lançado durante a temporada de Paris: o desfile da Louis Vuitton para o Verão 2014 poderia ser o último assinado por Marc Jacobs. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (02.10) pelo CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault. O estilista ficou 16 anos à frente da grife e mudou a história da Louis Vuitton, resgatando não apenas o desejo pela marca, mas também o lado divertido e inusitado da moda (mais sobre os melhores momentos do estilista na Vuitton em breve).

    O desfile desta manhã, seu último para a grife francesa (veja as fotos aqui), foi uma celebração de seus maiores hits e até mesmo a cenografia trazia objetos usados em apresentações anteriores, como um elevador, uma escada, um carrossel… Todos os looks eram pretos. Jacobs dedicou o show a todas as mulheres que o inspiraram e “à showgirl que existe em todas elas”. Foi ovacionado, em um dos momentos mais fortes de toda a temporada e, certamente, histórico. Um Marc visivelmente emocionado entrou para receber os aplausos.

    Agora, segundo a imprensa internacional, Marc deve focar em sua própria marca, que também integra o grupo LVMH.

    A saída de Jacobs faz parte da estratégia de reposicionamento da Vuitton, reforçada pela recente contratação de Darren Spaziani, designer de acessórios da Proenza Schouler, e responsável pela criação de it-bags como a PS1.

    Desde que assumiu a grife, em 1997, Marc é um dos principais responsáveis pelo faturamento de cerca de € 7 bilhões  (aprox. R$ 21 bi) anuais da LVMH. No entanto, o crescimento das vendas da marca caiu para 5% neste ano, após crescimento de 10%/ano devido à larga expansão internacional e à presença pioneira da grife no mercado asiático.

    Um dos nomes de frente cotados para substituir Jacobs na Vuitton é o de Nicolas Ghesquière, que desde que saiu da Balenciaga em 2012, surge como potencial candidato a vagas de grandes maisons. De acordo com fontes do “WWD”, a marca está efetivamente conversando com o designer, que anteriormente já havia sido apontado para substituir Alexander McQueen na Givenchy e John Galliano na Dior, ambas integrantes do grupo LVMH. Se confirmada, pode ser uma substituição arriscada, já que Nicolas foi substituído por Alexander Wang supostamente por sua falta de habilidade em criar coleções comerciais.

    Mais notícias em breve.

    Não deixe de ver
    Rihanna usa look vintage no Oscar da Moda
    Nike se une a makeup artist Isamaya Ffrench para lançar sneaker baseado no mundo da beleza
    Livia Nunes: influencer conta detalhes da sua carreira e projeção internacional
    Zara se junta à Kate Moss para criar coleção inspirada no guarda roupas da supermodelo
    Calças jeans não são mais sinônimo de casual: descubra as mais diferentes!
    Havaianas e Dolce & Gabbana relançam collab, Próxima edição da Casa de Criadores acontece em dezembro, Callum Turner na Louis Vuitton
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    FFW