Ebay Imperfects vende roupas de marca defeituosas com desconto

A plataforma inglesa busca ampliar seus negócios enquanto salva peças de roupa da queima de estoque

Foto: Ebay
Foto: Ebay

Pensando nos impactos ambientais pelo descarte de peças defeituosas, a plataforma de marketplace EBay lançou em Londres, na sexta-feira (22/04), a sessão Imperfects, que comercializa com grandes descontos marcas de grifes que vem com pequenos defeitos de fábrica. 

Após perceber por pesquisas da OXFAM que as buscas por roupas de segunda-mão aumentaram nove vezes e que as buscas por vestidos usados aumentaram 156% em 2021, o marketplace encontrou uma maneira de expandir seus negócio e ampliar seus lucros aproveitando ítens que seriam carbonizados por não corresponderem aos altos padrões de qualidade de marcas de luxo. 

Com descontos de até 91%, o catálogo oferece 180 marcas como Versace, Saint Laurent, Off-White. As marcas de fast-fashion também estão presentes, como H&M, Zara e Nike, sendo essa a segunda marca mais comprada na nova modalidade.  Das peças de luxo, uma bolsa da Versace com manchas de caneta, por exemplo, é vendida por £935,00 (R$5811,64) e agora pela plataforma é apresentada com 70% de desconto, saindo £271,00 (R$1684,44). 

A novidade foi anunciada no Dia da Terra, como parte dos esforços de conscientizar sobre os 13 milhões de ítens de vestuário que vão para o aterro sanitário todas as semanas.  Em comunicado, a plataforma de vendas alega que em 2021 salvou 17 mil toneladas de itens de moda do aterro sanitário que devem ser vendidos, sendo prevista a venda de dois ítens de segunda mão a cada segundo.

Como forma de impulsionar a venda, o site promete detalhar por fotografias e descrição os defeitos das peças. Caso a pessoa não goste, ela poderá devolver em 30 dias para receber integralmente o valor que pagou. Além disso, o frete é grátis para as compras que são válidas apenas no Reino Unido.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×