FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em Nova York, mostra Volez, Voguez, Voyagez conta a trajetória da Louis Vouitton
    Cortesia Louis Vuitton
    Em Nova York, mostra Volez, Voguez, Voyagez conta a trajetória da Louis Vouitton
    POR Redação

    Depois de Paris, Tóquio e Seul, agora é a vez de Nova York receber a exposição Volez, Voguez, Voyagez, da Louis Vuitton. Olivier Saillard, curador da mostra, recriou a trajetória da marca desde sua fundação, em 1854, aos dias de hoje.

    A mostra, que foi aberta ao público na semana passada (27.10) e vai até 07.01, conta com mais de mil peças entre objetos e documentos (alguns dos quais foram emprestados do Palais Galliera, do Museu da Moda de la Ville de Paris e da Philharmonie da capital francesa) que fazem parte da história da grife. Entre eles, há retratos de Louis Vuitton, o fundador, bem como as personagens principais responsáveis por dar continuidade aos 163 anos da marca.

    Esta história toda é contada dividida em 10 seções, propostas pela cenografia assinada por Robert Carsen no edifício histórico da Bolsa de Valores americana, o American Stock Exchange. O icônico baú da marca é o objeto que dá início ao percurso da mostra, enquanto a seção dedicada ao savoire-faire dos artesãos e das oficinas da LV fecha a exposição.

    Uma das seções, Louis Vuitton comes to America, é inteiramente dedicada aos Estados Unidos e, claro, à cidade de Nova York. No espaço pode ser contemplada uma seleção dos looks criados por Nicolas Ghesquière, atual diretor criativo da casa, para as celebridades de Hollywood, algumas que também são musas do estilista, como as atrizes Michelle Williams e Alicia Vikander.

    A marca disponibilizou um app com o qual é possível obter conteúdos complementares, além de álbum fotográfico da exposição, que pode ser adquirido pelo e-commerce por R$ 135,00.

    Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton fica em cartaz no American Stock Exchange, em Nova York, até 07.01.18

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW