FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estilista Phoebe Philo estaria deixando a direção criativa da Céline
    Estilista Phoebe Philo estaria deixando a direção criativa da Céline
    POR Redação

    O site Fashion Law confirmou que Phoebe Philo estaria de saída da Céline, marca que praticamente reinventou e transformou em uma das mais prestigiadas da moda contemporânea. Fontes do site, que aborda os negócios e o direito da moda, disseram que ela finaliza o desfile de Inverno 17, que acontece em março, em Paris.

    Segundo uma nota no famoso Page Six, ela vinha conversando com o grupo Richemont, dono da Cartier, Azzedine Alaïa e da Chloé, onde Phoebe começou como assistente da Stella McCartney. Uma das suposições é que ela vá para a Alaïa. Será que Azzedine, 76, está pensando em se aposentar?

    + Veja o aclamado desfile de Verão 2016 da Céline

    Phoebe deixou a Chloé no auge de seu sucesso para focar em sua família. Hoje, casada com o galerista Max Wigram e mãe de três filhos, ela pode estar, novamente, atrás de um novo momento. E o mercado sabe que ela tem coragem para tanto. Se a mudança é rumo a um negócio melhor e mais desafiador ou para ter mais tempo com a família, ainda não se sabe, uma vez que a marca não confirmou oficialmente a notícia.

    Philo entrou na Céline em 2008 e a tornou uma das marcas mais faladas do mercado, criando um sem número de bolsas e sapatos hit, que foram copiados mundo afora, assim como suas propostas de roupas para mulheres modernas, independentes e de personalidade forte.

    Mais desdobramentos devem surgir e, se for verdade, será certamente uma grande perda para a Céline. Se de fato for verdade, não será uma grande surpresa, já que parece que o momento está propício para uma grande dança das cadeiras na moda e uma transformação de valores no que diz respeito a sobrecarga de trabalho dos estilistas, que tem que desenhar praticamente uma nova coleção por mês. Os postos da Lanvin e da Dior ainda não foram preenchidos. Vamos aguardar.

    + Stefano Pilati deixa direção criativa da Zegna

     

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW