10.03.2016 / Moda

Fernanda Yamamoto promove visita guiada da nova coleção em seu ateliê

Fila final do desfile de Inverno 2016 de Fernanda Yamamoto no SPFW ©Agência Fotosite
Fila final do desfile de Inverno 2016 de Fernanda Yamamoto no SPFW ©Agência Fotosite

Fernanda Yamamoto, estilista que mergulhou nas raízes da cultura nordestina para apresentar seu Inverno 2016 no último SPFW, promove visita guiada e lança documentário sobre sua coleção. As visitas guiadas e gratuitas das coleções de Fernanda já são tradicionais, e as vagas, limitadíssimas (veja no fim do texto como increver-se).

Emocionada com as histórias das rendeiras da região do Cariri paraibano, a estilista tornou o trabalho artesanal protagonista do seu inverno, que explorou ao máximo a capacidade das mulheres da região de inovar nas cores e formas da renda renascença. Com tecnologia de ponta, foram somados às rendas trançados de couro, jacquard e algodão.

Em paralelo às visitas da coleção, a marca lançou um documentário emocionante que conta as histórias de vida de algumas das rendeiras e todo o processo conjunto com Fernanda, na Paraíba e em São Paulo. “Histórias Rendadas” é o resumo de todo o processo, que vai da tradição da renda passada de mãe para filha, até a liberdade criativa que a estilista concedeu às mulheres.

Visita guiada ao ateliê de Fernanda Yamamoto
Data: 12 de março
Horários: turmas às 11h30 e às 15h30
Inscrição e entrada gratuitas, com vagas limitadas: tel. (11) 97418-8338

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×