FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris: as pessoas, os fatos e os agitos que movimentam a cidade
    FFW em Paris: as pessoas, os fatos e os agitos que movimentam a cidade
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    ©Reprodução

    Na próxima terça (05.03) abre por aqui uma nova loja da M.A.C que promete ser um divisor de águas em termos de experiência de compras. Passando pela Champs-Elysées já dá para sentir um pouco do tamanho do negócio — um espaço gigante que, segundo o “WWD” apurou, custou cerca de US$ 2,5 milhões. Painel de led, projeção, toques futuristas e muito, mas muito make. Mais de 40 maquiadores vindos de várias partes do mundo irão trabalhar lá para atender aos clientes estrangeiros. No dia da abertura, um batom criado especialmente para a ocasião será dado às primeiras 600 pessoas que entrarem na loja. Certamente vai virar mais um ponto turístico em Paris.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    Após o primeiro desfile de Alexander Wang na Balenciaga, as pessoas estão na expectativa de mais uma estreia: a de Fausto Puglisi na Ungaro. O estilista italiano, de 36 anos, ainda não é uma figura muito conhecida, apesar de ser protegido de Anna Dello Russo e já ter criado peças para Madonna, Beyoncé e J.Lo. É esperado que ele, como Wang, reinterprete o espírito da marca, injetando renovação e posicionando a Ungaro novamente como uma marca internacional contemporânea e competitiva. Desde 2010 Fausto tem sua marca própria, que tem uma estética sexy à la Versace. O desfile da Ungaro acontece nesta segunda (04.03) na Chamber of Commerce. Vamos ver o que vai sair daí.

    ————————————————————————————————

    ©Instagram @cjkut

    Quem parou tudo no desfile da Mugler foi a stylist britânica Anna Trevelyan, ex-assistente de Nicola Formichetti, diretor criativo da marca. Com visual meio Lady Gaga, ela centralizou a atenção dos papparazzi que não cansavam de fotografar seus cabelos verdes e sua pele impecável parcialmente escondida por um pequeno véu sobre o rosto. Anna esteve em São Paulo em 2007, acompanhando Nicola no Pense Moda, e hoje é uma stylist requisitada por revistas, marcas e artistas. Topshop, Nokia, Clarins, Guess, Hermès, Lady Gaga, Jessie J e Rita Ora estão entre os que já contrataram a consultoria dela. Melhor do que ver as fotos de seus trabalhos é ver as imagens da própria Anna, cada semana com uma cor de cabelo diferente e sempre com um look absurdo e instigante. E ela avisa: “Estou louca para voltar ao Brasil”. Atenção marcas! Mais aqui no site dela.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    E tem também brasileiras arrasando em Paris. Uma turma de jovens blogueiras e empresárias está na cidade acompanhando os desfiles de inverno. Sophia Alckmin e Cris Tamer, do site Betty, Chris Pitanguy, Helena Bordon e Tati Pilão formam o grupo animado – e bonito – que tem conquistado cada vez mais marcas por aqui. Cada qual com seu perfil, elas têm em comum milhares de seguidores no Instagram e outros milhares de leitores em seus blogs e sites. Com botas que sobem para além dos joelhos, calças de couro, cabelos longos e vistosos, maquiagem impecável, “it bags” e um sorriso aberto, elas mostram que também têm muita determinação e agilidade. Não brincam em serviço, estão em todos os lugares, fazem conexões importantes e se apresentam sempre com orgulho de serem brasileiras. O resultado? Convites para muitos desfiles concorridos, inclusive de marcas que não fazem business no Brasil.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    Muitas marcas aproveitam a temporada para fazer lançamento de coleções ou encontros com a imprensa. Nesta semana, Christian Louboutin, Farfetch, Cartier, Alexandre Birman e Gucci, que faz um evento na Embaixada Brasileira na terça (05.03), estão marcando encontros reservados com editores e jornalistas para apresentar de uma forma mais intimista o universo da marca. Na próxima segunda (04.03), Louboutin estará na loja da Faubourg Saint-Honoré para apresentar a coleção Nudes. Hoje, um pequeno grupo já se aglomerava na porta da loja para ver tudo em primeira mão.

    ————————————————————————————————

    ©Divulgação

    E por falar em sapatos, dizem que a marca-desejo Roger Vivier está interessada no Brasil. Ainda não há planos oficiais de abertura de loja, mas parece que uma primeira aproximação está sendo feita.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW