FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW fashion digest: Valentino, Amapô, Balenciaga e +!
    FFW fashion digest: Valentino, Amapô, Balenciaga e +!
    POR Redação

    valentino-garden-party©Divulgação

    Uma espécie de coleção dentro de uma outra coleção. Ou simplesmente um projeto especial derivado verão 2011 de Valentino, apresentado pelos estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli em outubro, durante a semana de moda de Paris. É assim que nasce a “Garden Party”, uma linha limitada que vai desde roupas para o dia, passando por looks cocktail e vestidos de noite + 4 modelos de camisetas exclusivíssimas e acessórios _bolsas em diferentes tamanhos, sapatos e botas.

    Buscando retratar a essência romântica e misteriosa da mulher Valentino (agora sob nova direção) a mini coleção se desenrola em torno de motivos florais que aparecem ora em estamparia clássica, ora tridimensional em rendas feita à mão nos ateliês de alta-costura da grife, ora numa sobreposição de imagens gerando um efeito quase que impressionista.

    _________________________________________________________________________________________

    farm©Divulgação

    Chegou neste último fim de semana, em todas as lojas Farm do pais, uma coleção especial de final de ano. São vestidos, regatas e shorts _quase todos em branco ou tons claros_ que ganham corte sofisticado em tecidos leves decorados com alguns brilhos.

    + farmrio.com.br

    _________________________________________________________________________________________

    sonja©Divulgação

    Acontece na noite desta segunda-feira (06/12) na loja multimarcas Surface To Air, em São Paulo, o lançamento da linha de camisetas exclusivas, fruto de uma parceria entre a grife Amapô, de Carolina Gold e Pitty Taliani, e a cantora Cibelle. Com valor de R$ 171 as camisetas trazem estampas inspiradas no alter ego, Sonja Khalecallon _daí o nome “Sonja is a Feeling”_ aplicadas sobre aquela famosa modelagem super ampla da Amapô.

    + surfacetoair.com.br

    _________________________________________________________________________________________

    bolsas-viktor&rolf©Divulgação

    Para seu verão 2011, Viktor & Rolf partiram de peças clássicas _principalmente a camisa_ para um exercício completamente surrealista de construção e modelagem responsável por transformar uma simples camisa branca num maxi vestido de noiva com manga formada por uma verdadeira cascata de punhos ampliados à proporções absurdas. Então, não é nenhuma surpresa que quando chegada a hora de pensar em seus acessórios para temporada, tenham partido do mesmo princípio.

    Escolheram uma clássica mala de viagem para daí criar as bolsas de seu verão 2011. A única diferença é que aqui o caminho foi o inverso. Ao invés de ampliarem, reduziram as malas para bolsas de 3 diferentes tamanhos.

    _________________________________________________________________________________________

    Um hotel Maison Martin Margiela? Bem, quase. O Hotel Maison Champs Elysées anunciou na última semana que a grife fundada pelo estilista belga e hoje sob comando do grupo Diesel, será a responsável pela decoração de todo piso térreo + 7 suítes e 10 quartos do hotel que acaba de entrar em fase de renovação. Localizado no histórico prédio da Maison des Cantraliens, no coração de Paris, esse 5 estrelas to be é uma das construções que melhor resumo a essência de uma casa parisiense.

    Quanto o que a equipe da MMM irá apresentar, ainda não se sabe muito além de que os ambientes terão um misto de realidade com ilusão, bem como as coleções repletas de efeitos trompe-l’oeil que são marca registrada da grife.

    _________________________________________________________________________________________

    relogio-balenciaga©Divulgação

    O primeiro exemplar apareceu há alguns meses durante o desfile da marca na semana de moda de Paris. Porém, ninguém deu muita bola para o que seria o primeiro relógio desenhado por Nicolas Ghesquière para Balenciaga. Agora os modelos retangulares com visor nada típico acabam de ser lançados oficialmente no mercado, mas em edição limitada e custando US$ 1.400/cada.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW