Karl Lagerfeld criou a coleção Alta-Costura Primavera/Verão 2015 da Chanel baseado em um flash que vivenciou assim que acordou, em sua cama, numa manhã ensolarada de Paris. Mesmo que por poucos segundos, sua “visão” o fez ter certeza do que queria desenhar e criar. A ideia original parte de um jardim imaginário. E é diretamente para esse lugar onírico que fomos transportados em uma visita ao showroom que a Chanel montou em Nova York durante a semana de moda: uma sala ambientada exatamente como no desfile, com decoração floral que levou mais de seis meses para ser feita.
Nesse jardim imaginário de Karl, atitude é o requisito fundamental para habitá-lo — para ele, a mulher que veste Chanel deve ter acima de tudo atitude. Assim como Coco, precursora da Alta-Costura e que em sua época impôs atitude, Karl quer redefinir a mulher moderna. Suas novas musas são Cara Delevingne e Kendall Jenner, postos antes ocupados por Linda Evangelista e Claudia Schiffer, dois ícones da moda que ditaram beleza por muito tempo.
Barrigas à mostra, saias que terminam logo abaixo do joelho, gorros e chapéus performáticos, botas que se confundem com meias, tweeds e flores, muitas flores, são peças e materiais que compõem grande parte desta coleção, em que todas as formas e tamanhos são possíveis. Clique na galeria para ver as fotos do showroom da Chanel em Nova York.