Galpão no Rio vira espaço de coworking e criação com foco em moda

O galpão, localizado no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro ©Reprodução
O galpão, localizado no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro ©Reprodução

O diretor de marketing das marcas Farm e Foxton, André Carvalhal, junta-se a turma do Templo, espaço de coworking no Rio de Janeiro, e lançam a Malha, uma plataforma que pretende reunir no mesmo lugar jornalistas, empreendedores, criadores, produtores, consumidores, resultando em um verdadeiro ecossistema de moda.

O galpão industrial usado no projeto tem mais de 2000 m2 e fica no bairro de São Cristovão, grande pólo da produção da moda carioca. Além do coworking, a Malha oferece a co-costura, uma proposta interessante para reunir quem quer “alugar” mão de obra para costurar. Você paga o serviço por hora.

No galpão, funcionam 30 salas para escritórios, maquinário completo para produção, um laboratório de inovação, uma escola, estúdio fotográfico e um café. Apesar de ser uma iniciativa do Templo e de André Carvalhal, outras marcas jovens somam o time de fundadores: Farm, IED, Casa XX, RioEtc, Wasabi, Muda, Caio Braz e Ipanema. “Num momento em que as pessoas estão desanimadas, essa união é muito importante. Esse é o meu lema, ninguém consegue fazer sozinho, muito menos nessa situação”, conta Carvalhal ao FFW. A Malha propõe que seus visitantes possam fazer, discutir e comprar moda, tornando o ciclo da produção e do consumo muito mais perto um do outro, uma experiência que dá um novo fôlego para o exercício de sustentabilidade e colaboração na moda.

“O espaço inaugura no fim de junho e teremos também vendas, então cada container de cada marca, vira uma lojinha”, explica Carvalhal. No site, já é possível acessar a pré-venda com os planos e valores dos serviços de espaços para coworkers e marcas residentes oferecidos pela Malha. Durante este período de lançamento, intervenções artísticas, feiras, desfiles, palestras e workshops acontecem por lá.

Uma ótima iniciativa, um ótimo exemplo de como se colocar frente às grandes transformações que têm impactado o mundo da moda.




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