Gucci anuncia unificação de desfiles masculino e feminino a partir de 2017

Fila final do desfile masculino de Verão 2016 da Gucci ©Reprodução
Fila final do desfile masculino de Verão 2016 da Gucci ©Reprodução

Marco Bizzarri, presidente da Gucci, anunciou, no início do mês durante a conferência de Luxo do New York Times, em Versalhes, que pretende unificar os desfiles masculinos e femininos a partir de 2017. O primeiro desfile que junta feminino e masculino já tem local marcado e acontece na sede da Gucci em Milão.

“Parece natural para mim apresentar as coleções em conjunto. É a forma como vejo o mundo hoje. Não será necessariamente um caminho fácil, mas acho que me dará a chance de ter uma aproximação diferente com a minha estética”, disse Alessandro Michele, diretor criativo da grife desde 2015, em comunicado à imprensa. Recentemente, ele e Bizzarri haviam anunciado que não iriam aderir ao novo movimento de “see now, buy now” que estava em discussão na indústria. Ao contrário, preferiram batizar seu calendário de “see now, buy later”, em atenção ao tempo necessário para criação e produção.

Frizando que Michele sempre apresentou suas coleções femininas e masculinas em um único desfile, Marco Bizzarri diz que, por isso, o processo é muito natural na Gucci de hoje em dia. “Manter duas coleções separadas e desconectadas vem sendo resultado de tradição ao invés de praticidade”, define Marco.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×