Para os fãs da nova fase criativa da Gucci, sob direção de Alessandro Michele, a marca lança pela editora IDEA o livro cult “Ephiphany”. A publicação contém imagens feitas pelo fotógrafo Ari Marcopoulos, que foram originalmente clicadas durante a colaboração que aconteceu em dezembro do ano passado quando a grife revelou em seu Snapchat uma prévia da coleção de Inverno 2016 – o mini vídeo disponibilizado para os seguidores foi idealizado por Marcopoulos. O livro terá 1 mil cópias, que poderão ser encontradas a partir do dia (05.05), no Dover Street Market em Nova York.
Marcopoulos é um nome respeitado na fotografia. Vindo da Holanda, o fotógrafo chegou nos anos 80 em Nova York, onde clicou o artista Jean-Michel Basquiat e documentou o grupo de hip-hop Beastie Boys. Para a parceria com a Gucci, o Marcopoulos passou sete dias fotografando os modelos vestidos com peças masculinas e femininas da coleção de Outono/Inverno 2016 da grife.
O livro “Epiphany”, além de interessar pelo seu conteúdo, será vendido em uma embalagem de plástico bolha rosa, com uma cobra holográfica estampada – desenho que lembra os patches dos acessórios da Gucci.
Confira na galeria abaixo algumas imagens da publicação.