O Iguatemi Talks, a tradicional conferência anual do Shopping Iguatemi inicia amanhã (19.10) sua 5ª edição com a confirmação de nomes importantes do mercado nacional e internacional de moda a partir de amanhã (19/10). O evento vai experimentar o modelo híbrido com os talks transmitidos online para o mundo inteiro e workshops presenciais, com número limitado de pessoas. Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site iguatemitalks.com.br.
Temas do universo da moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências serão abordados durante os dois dias de evento por nomes internacionais como a cineasta americana Sofia Coppola em conversa com Georgina Brandolini. A diretora criativa, editora e consultora de moda italiana Giovanna Engelbert será entrevistada por Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil. O presidente e CEO, Marco Bizzarri que reposiciou a Gucci na última década participa do painel de moda e business, intermediado pela CEO da Tilting the Lens, Sinéad Burke. A autora do livro “This Chair Rocks – A Manifesto Against Ageism”, Ashton Applewhite, conversa com Silvia Ruiz, colunista do UOL. Maria Cornejo, sócia fundadora da marca Zero + Maria Cornejo, aborda a sustentabilidade na moda durante conversa com a jornalista Christina Orly Evans, do Financial Times. A diretora de arte e consultora de moda Sofia de Betak bate um papo com Barbara Migliori.
Entre os nomes nacionais destaque para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva e da AR&Co, Natalie Klein, fundadora e CEO da empresa multimarcas NK e Bruno Karra, CEO da Baw Clothing, que dividirão o painel de negócios intermediado pelo jornalista e editor da revista Exame, Ivan Padilla. O jornalista da Revista Piauí João Batista Jr. conversa sobre fantasias de carnaval com a estilista Michelly X. Os estrangeiros Dominique Oliver, CEO da AMARO e Emilly Ewel, sócia-fundadora da Pantys, contam sobre as oportunidades de empreender no Brasil com a intermediação de Daniel Bergamasco, diretor da GQ. Rachel Maia, CEO da RM Consulting – Consumer Goods e presidente do Conselho Consultivo da UNICEF, entrevista os criadores do Projeto Sankofa, Rafael Silverio e Natasha Soares.
Dudu Bertholini comanda papo sobre moda vintage com Fabio Bechepeche, da New Division e com Marcelo Sommer. A fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, entrevista o estilista baiano Isaac Silva, sobre a sua trajetória na moda. Chris Bicalho, Vice-Presidente do STB/GATE, comanda duas conversas com as badaladas escolas de moda Central Saint Martins e LCI Barcelona. No primeiro papo ela fala com o Programme Director for Fashion at Central Saint Martins, Hywel Davies e o designer Fernando Jorge sobre o estudo da criatividade e inovação nos negócios. Já no segundo, ela discute o design ético e tendências disruptivas na era do Covid-19 com a Head of Fashion Department at LCI Barcelona, Estel Vilaseca.
Como sustentabilidade não poderia faltar na pauta, o CEO de Etiqueta Única, Nelson Guimarães Barros Neto e a diretora criativa e fundadora da MH Studios, Maria Helena de Queiroz, batem um papo sobre economia circular e resale com a jornalista Vic Ceridono. O jornalista Sylvain Justum aborda a pauta inclusão do deficiente físico na moda com Felipe Crepaldi, head de estilo da Reserva e Stefano Carta. A especialista em tendências Iza Dezon apresenta palestra sobre propósito coletivo.
Este ano, a programação contará com pílulas de conteúdo entre os painéis. Serão cinco minutos com muita informação de moda de forma leve e criativa. A jornalista Maria Prata bate um papo rápido sobre negócios com grandes CEOs brasileiros. Já o estilista Luiz Claudio da marca Apartamento 03 participa para falar sobre processo criativo com a Publisher da Harper´s Bazaar Patricia Carta.
Nos workshops, o ilustrador Filipe Jardim e Paulo Borges ensinam sobre imagens e conceitos. Logo depois, Fernanda Guimarães do TikTok comanda uma masterclass com os creators Mitcho Mezzomo, Jordanna Maia e Mirella Qualla. Pedro Andrade e Paula Kim apresentam uma aula sobre moda, design e sustentabilidade. Para finalizar o dia, a influenciadora Isa Domingues conta um pouco dos seus segredos para arrasar nas live commerce.