21.06.2019 / Moda / por

Infância, flores e leveza no verão 20 da Louis Vuitton por Virgil Abloh

img_5130

A inspiração de Virgil foi o filme Le Ballon Rouge, de Albert Lamorisse de 1956 onde um garotinho flana por Paris seguido por seu balão vermelho. Uma ode à infância, que já dava pistas desde o convite que era uma pipa para ser montada pelos convidados.

dsc6835-jpg

Place Dalphine, uma pequena praça no coração da Ile de La Cité no centro de Paris, a poucos passos do estúdio de Virgil Abloh na Louis Vuitton foi a locação escolhida para receber a terceira e melhor coleção do americano para a Maison francesa. A Vuitton transformou a praça num playground com direito a castelo inflável, barracas de crepe e sorvete e uma livraria Louis Vuitton.captura-de-tela-2019-06-21-as-14-08-53

A locação foi cenário perfeito para uma coleção que respirava leveza (ao contrário das 2 coleções anteriores). Virgil focou na natureza dos tecidos que ganharam dobras, amassados, foram sobrepostos, plissados criando padronagens e tinham ainda assim tinham movimento fluído. Os bolsos utilitários que já tinham aparecido nas outras coleções adornando jaquetas, blazers e coletes aparecem aqui em tecidos levíssimos e em proporção oversized. A cartela de cores em tons lavados e pastel (desde a Prada a grande tendência para o verão 2020) foi nomeada por Virgil de “cores de sabonetes”.

O release da coleção falava da beleza das flores a Virgil dedicou a elas vários momentos em estampas, bordados e na decoração de chapéus, das bolsas e até de harness que foi coberto por pequenas delas numa das imagens mais belas da temporada até aqui. A peça que já virou uma das assinaturas de Virgil na marca.

img_5073

No bloco final vieram os looks mais esportivos, com os modelos carregando nas costas peças em forma de pipas nos mesmos tecidos das roupas. O styling foi um dos pontos altos do show, assinado pela jovem Christine Centenera, fashion director da Vogue Australia.

Uma coleção sobre a leveza e inocência da infância para tempos distópicos e sombrios. Emocionou.

Veja a coleção completa aqui.

d804758-jpg

Os sneakers LV 508 Trainer e o Montant, lançados no verão passado ganharam novas collorways nos tons da coleção.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×