google translate
SPFW
FFWMAG
Fashion Tour
Projeto Estufa

HomeDesfilesNotíciasModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
BelezaTrends
TrendsFFW Ama
Lifestyle
LifestyleGenteFestaFila ACulturaViagemDesign
BlogVídeosTudo

SPFW  FFWMAG  Fashion Tour  Projeto Estufa

HomeDesfilesNotíciasModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
BelezaTrends
TrendsFFW Ama
Lifestyle
LifestyleGenteFestaFila ACulturaViagemDesign
BlogVídeosTudo

HomeDesfilesNotíciasModaBelezaTrendsLifestyleBlogVídeosTudo
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
TrendsFFW Ama
LifestyleGenteFestaFila ACulturaViagemDesign
SPFWFFWMAGFashion TourProjeto Estufa
 
14.12.2011 / Moda

Conheça as novidades da Uma e de Ronaldo Fraga para o Inverno 2012

Looks do desfile de Verão 2010 da Uma e Verão 2012 de Ronaldo Fraga ©Fotosite/FFW

A grife Uma, de Roberto e Raquel Davidowicz, volta a desfilar na São Paulo Fashion Week após algumas temporadas. Agora com a assinatura Uma/Raquel Davidowicz, a grife integra novamente o calendário oficial do evento nesta próxima temporada, que marca os lançamentos do Inverno 2012.

Durante esse tempo, Roberto e Raquel estiveram focados na abertura de novas lojas, como os espaços inaugurados no Leblon, no Rio, e na rua Barão de Capanema, nos Jardins, em São Paulo, bem próximo aos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. Em 2010, a Uma também passou a vender online através de seu site oficial. “Resolvemos dar esse tempo para focar nosso investimento na distribuição. Para nós é importante expandir. Paralelo ao varejo, também reforçamos nosso atacado e passamos a participar de várias feiras”, diz Roberto.

Mesmo assim, a Uma continuou a fazer lançamentos de coleções em sua loja da Vila Madalena, a mais conhecida da marca e ponto de festas, lançamentos e exposições, já que o casal tem uma ligação forte com arte e arquitetura. “Agora estamos com novo fôlego e conseguimos. Estamos felizes de estar na passarela outra vez!”.

Relembre aqui o último desfile da Uma/Raquel Davidowicz na SPFW:

Verão 2010

Ronaldo Fraga

Ronaldo, em seu desfile de Verão 2012 ©Fotosite/FFW

Já o estilista Ronaldo Fraga não desfila nesta temporada, mas retorna no Verão 2012/13. Envolvido com diversos projetos ao mesmo tempo, o estilista optou por se exercitar em outros suportes que estão, inclusive, com o deadline apertado. Entre eles está o lançamento do livro “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”, que está previsto para ficar pronto até fevereiro. “Sempre fiz cadernos de coleção que viram diários, mas nunca tinha dado tanta importância a eles. Foi de uns cinco anos para cá que eles passaram a despertar mais atenção nas pessoas, sobretudo no meio acadêmico. Resgatei desenhos antigos e releases que estou reescrevendo de acordo com a composição do livro”, conta Ronaldo ao FFW. “E o que aconteceu? Tomei gosto pelo negócio! É o registro da minha vida”.

Ele ainda está envolvido com cooperativas de artesãos em núcleos espalhados pelo Brasil, com seu trabalho no Ministério da Cultura, que recentemente instituiu um colegiado de moda, e, naturalmente, com sua fábrica e as coleções feminina, masculina e infantil, que continuam a todo vapor. Não, Ronaldo não esqueceu da moda. E nem podemos dizer que ele parou para respirar. Mais ativo e produtivo do que nunca, ele está fazendo o que sabe fazer muito bem: ajudando a reescrever a história de um novo Brasil criativo.

Tweetar

Relacionadas

Ver todas
captura-de-tela-2021-01-22-as-13-23-15
Moda

Y/Project: como a marca se mantém entre as mais relevantes da moda hoje

peter doig em seu estúdio. foto: cortesia dior
Moda

Assista o desfile da Dior masculino para o inverno 21 ao vivo nesta sexta-feira às 10h aqui

lvmenfw21
Moda

Assista ao desfile masculino da Louis Vuitton por Virgil Abloh ao vivo

fotos: Cortesia Burberry/ Kenny Germé
Moda

Burberry revela pré-coleção de inverno 2021. Veja todos os looks


Veja Também

Pearl Charles - Only For Tonight
Música

Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (17 - 23.01)

foto: dainis graveris
Beleza

Explante de silicone: por que mulheres estão tirando a prótese sem substituí-las

5296f287-8d67-480d-8fef-520888c5bc7b
Moda

FFW entrevista: Lucas Nascimento e sua nova marca An-Na London pensada para os novos tempos

lana del rey está de volta com Chemtrails Over the Country Club
Música

Supernova > a primeira coluna com as novidades musicais de 2021

prada
Moda

Inverno 21: Acompanhe ao vivo o desfile masculino da Prada neste domingo

salvamor6
Moda

Salvamor

foto: reprodução
tendências

Como a tecnologia e as redes transformaram a pesquisa de tendências

kylie jenner com vestido bottega venta by daniel lee
Moda

O que estaria por trás da saída da Bottega Veneta das redes sociais

https___ffw-com-br_image_2021_01_prada-spring-summer-2021-collection-campaign-raf-simons-3
Moda

A nova campanha da Prada e o que esperar da primeira coleção masculina de Raf Simons e Miuccia

captura-de-tela-2021-01-06-as-22-22-31
Moda

FFW Shooting > Amaralina com Rebeca Farias

saint-laurent_summer21_video_gaspar_noe_still_04_hr
Moda

Gaspar Noé, o diretor de Love assina novo filme da Saint Laurent. Assista

screen-shot-2020-12-23-at-2-54-16-pm
Moda

Amor platônico e tragédias gregas inspiram fashion film da Pége


Quem SomosExpedientePolítica de PrivacidadeAnuncieEnvie seu PortfolioNewsletter
Quem SomosExpedientePolítica de PrivacidadeAnuncieEnvie seu PortfolioNewsletter
© 2021 IMM Moda. Todos os direitos reservados | site parceiro do UOL Universa | design ps.2

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×