Jean Paul Gaultier lança serviço de aluguel de seu icônico acervo

Acervo de mais de 50 anos do estilista estarão disponíveis para aluguel a partir de hoje, entre eles o sutiã de cone usado por Madonna

Madonna com o Bustiê Cônico de Jean Paul Gaultier | Reprodução
Madonna com o Bustiê Cônico de Jean Paul Gaultier | Reprodução

Já pensou em poder usar por aí a versão original do sutiã em formato de cone de Jean Paul Gaultier, eternizado pela própria Madonna? Agora você pode, ao menos por uns dias. É que a grife, que hoje pertence ao grupo espanhol Puig, anunciou nesta semana que vai investir na moda circular, com a criação de um serviço de aluguel para icônicas peças do acervo do estilista.

O serviço, lançado oficialmente hoje (27.10) contará com mais de 30 mil peças dos 50 anos de carreira do estilista Jean Paul Gaultier, com uma seleção de seu acervo dos anos 80 e 90, incluindo o icônico modelo usado por Madonna na turnê do Blonde Ambition e os vestidos modelo Gaiola – Cage Dress. Além disso, 50 peças de acervo pessoal de clientes e amigos da marca serão também oferecidos para aluguel. Os preços variam de 150 a 700 euros, sendo os mais caros vestidos de festa no estilo Gaiola.

Jean Paul Gaultier Vestido 'Gaiola'
Jean Paul Gaultier Vestido ‘Gaiola’

A iniciativa busca posicionar a marca à frente dos novos movimentos do varejo de moda, que não tem mais fechado seus olhos para a venda de peças de segunda mão e aluguel de modelos, para além da produção de novas coleções, como a Gucci, por exemplo.

O serviço também mira nas novas gerações, que agora descobrem as maravilhas criadas por Jean Paul Gaultier que mudaram a história da moda e que tem sido revisitadas nos dias de hoje com reinterpretações e uso de peças vintage, principalmente no Reino Unido, onde o mercado de aluguel de peças de luxo tem crescido exponencialmente, principalmente entre os jovens.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×