Projeto da nova loja ©Divulgação
Muito vem se dizendo sobre grandes marcas de moda que estão aterrisando no Brasil. Topshop, Issa, Balmain, Lanvin e YSL estão entre as grifes que devem chegar por aqui até o ano que vem. Mas as novidades não se limitam às grifes inéditas no país, já que Louis Vuitton, Christian Louboutin e Chanel também devem ampliar o número de lojas, inclusive fora de São Paulo, como é o caso da Vuitton, que deve abrir um novo espaço no Rio, no VillageMall. A Bottega Veneta ainda não tem data confirmada de abertura, mas já tem até local marcado no shopping Iguatemi.
Quem já está com data certa para abrir em novo endereço é a Marc Jacobs, que na próxima terça (25.10) inaugura loja no shopping Iguatemi. A responsável pela expansão é Natalie Klein, que representa a marca há mais de oito anos por aqui.
Marc Jacobs Verão 2012 ©ImaxTree
O novo espaço terá 90 m², com projeto assinado pelo arquiteto americano Stephan Jaklitsch. A nova loja vai disponibilizar as coleções da Marc Jacobs e da Marc By Marc Jacobs, além da linha Special Items, com produtos como camisetas, bolsas e outros acessórios a preços mais acessíveis e que, em outros países, chega a provocar filas e muito frisson entre as jovens consumidoras da marca.
Bolsa de lona (R$ 199), camisetas (R$ 190) e guarda-chuva (R$ 137), tudo da linha Special Items ©Divulgação
O espaço antigo, que fica no Jardins, em São Paulo, vai virar uma ampliação da NK Store, com um espaço especial vendendo as duas linhas assinadas por Marc Jacobs. O diretor de marketing da NK, Thiago Costa Rego, contou ao FFW que há planos de expansão para a marca no Brasil, “mas nada está definido ainda”. Vamos aguardar pelas novidades.
A festa de inauguração tem produção de Cacá Ribeiro e conta com vários DJ convidados para animar o primeiro dia de loja aberta.
Marc by Marc Jacobs Verão 2012 ©ImaxTree
Projeto da vitrine da loja que abre hoje ©Divulgação
Quem preparou a vitrine da nova loja é a Vimer, que vai foi escolhida para assinar as vitrines da marca aqui no Brasil até final de 2012. O primeiro projeto possui duas vitrines sendo uma Marc by Marc e uma Marc Jacobs Collection. A cenografia foi criada com espelhos em diferentes profundidades e displays para dar destaque aos manequins. A vitrine traz ainda um lado high-tech, com um grande QR Code, que projeta um elemento tridimensional com vários elementos relacionados à marca na vitrine e os transforma em displays de produto.