Croqui do Inverno 2011 da grife Do Estilista ©Divulgação
Depois de apresentar o seu Verão 2011 no Villa Country, ponto de encontro surreal dos cowboys em São Paulo, Marcelo Sommer parte para um momento mais introspectivo. Desta vez, sua marca Do Estilista, desfila dentro da Bienal e só com a coleção feminina. “As pessoas elogiam muito o masculino, mas desta vez senti a necessidade de fazer algo mais focado, mais direcionado”, conta Sommer.
Entende-se por isso uma coleção mais séria, madura, com poucas cores e ênfase na modelagem.
“Não trabalhei muito com um tema ou uma inspiração específicos, mas as formas são meio vitorianas, com uma construção super elaborada. É tudo bem feminino, tem até vestido de festa e peças de seda e tafetá, tecidos com os quais eu nunca havia trabalhado”.
Quem espera por uma coleção clássica do repertório do estilista vai ter uma surpresa. Nada de estampas e poucas cores (marrom, preto e bege) dão o tom da apresentação. “É o que eu faço, só que de uma forma mais adulta”. E a trupe de amigos continua em cima: a fiel modelo Lu Curtis deixa sua linda filha Cora, de 6 meses, para desfilar; David Pollak assina o styling e Paulo Bega, um dos integrantes do Stop Play Moon, cuida da trilha.
Além da coleção, Marcelo também tem focado seu tempo em sua loja virtual, aberta há um mês. E para os meninos, finalmente uma boa notícia: as roupas masculinas estão lá, a um clique de distância.