25.08.2016 / Moda / por

Morre a estilista Sonia Rykiel, rainha do tricô à française

A estilista Sonia Rykiel, ícone da francesa rive gauche com seus tricôs coloridos, intelectuais e sexy
A estilista Sonia Rykiel, ícone da francesa rive gauche com seus tricôs coloridos, intelectuais e sexy

Sonia Rykiel morreu nesta quinta (25.08), aos 86 anos. Ícone do estilo da francesa de Saint-Germain-de-Près, a estilista sofria de Parkinson.

Rainha do tricô à francesa, foi Sonia Rykiel, já em 1968, quando lançou sua marca em Saint-Germain, quem elevou os vestidos, blusas e malhas que ela mesma tricotava à outra categoria de moda. Um status que incluía o charme das francesas, com peças coloridas ao mesmo tempo sexy e bem-humoradas, com uma pitada geek intelectual irônica típica do rive gauche (não esqueça que é do lado esquerdo do rio Sena que fica a Sorbonne, o café de Flore frequentado antigamente por intelectuais como Sartre e Simone de Beauvoir).

Sonia Rykiel Paris - Inverno 2016 foto: FOTOSITE
Sonia Rykiel
Paris – Inverno 2016
foto: FOTOSITE

Recentemente, a Lancôme lançou uma parceria com a estilista numa linha que traz nas embalagens o listrado bold e vibrante que virou a marca registrada de seus tricôs, cujo mood livre e provocador para a época seduziu mulheres modernas e inesquecíveis como Catherine Deneuve, Jacqueline Kennedy e Lauren Bacall.

Veja, na nossa página Desfiles, as coleções da marca da estilista, que se apresenta na semana de moda de Paris.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×