25.06.2018 / Moda / por

Nike e Piet lançam linha de camisetas inspirada nos uniformes de futebol

Nike by Piet / Cortesia
Nike by Piet / Cortesia

Servir como ponte entre o esporte e a moda, reforçando a onda de “Jersey Culture” que promete dominar o streetwear nos próximos meses. É sob essa ótica que a Piet, marca de Pedro Andrade, se une a Nike com uma parceria focada no futebol.

Dessa colab surgiu a linha PIET FOOTBALL ASSOCIATION, que foi lançada no último sábado (23.06). As peças são reinterpretações da tradicional camisa de treino do futebol em duas versões. “Acho que eu sonhei tanto com um momento como esse que eu já tinha a maioria das referências na minha cabeça. Foram apenas duas semanas de criação e desenvolvimento”, diz Pedro, que é fã de futebol.

Nas opções branca e preta, as camisas mesclam a linguagem atual e técnica da PIET com o design clássico das camisas da década de 90.

O escudo, sempre um destaque dos uniformes, foi repensado e com traços simples inspirados em três referências principais: a bandeira do Brasil, o campo de futebol e os logos da PIET. “A minha ideia principal era criar um produto para quem ‘veste a camisa’ da PIET. É incrível poder fazer isso ao lado da Nike, uma marca que é referência nos universos do futebol e streetwear. Juntos, vamos mostrar que os uniformes podem – e devem – ser usados além das quatro linhas”.

As peças da parceria entre NIKE e PIET já estão à venda na nike.com e também no Nike Football Studio – espaço gratuito e aberto ao público que está instalado no Largo da Batata durante todo o Mundial da Rússia. As camisetas custam R$ 349.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×