Novidades e fatos que prometem esquentar o Verão 2016 da Semana de Moda de Londres

Desfile de JW Anderson para o inverno 2015
Desfile de JW Anderson para o inverno 2015

Berço mundial da moda underground, de onde saíram estilistas como John Galliano e Alexander McQueen, a Semana de Moda de Londres começa nesta sexta (18) com muitos jovens e promissores estilistas no lineup (Richard Malone, da Not Just a Label, a marca This is the Uniform), outros já conhecidos e adorados pelos fashionistas, como JW Anderson e Simone Rocha, mudança de endereço, festas e até evento de gala para a inauguração de exposição da Louis Vuitton. A seguir, veja 8 fatos que marcarão a temporada para o verão 2016.

1. Casa nova

Brewer Street Park Car, no Soho, o nome endereço da London Fashion Week
Brewer Street Park Car, no Soho, o nome endereço da London Fashion Week

 

A Semana de Moda de Londres mudou de endereço nesta estação. Em sua 62ª edição, os desfiles da temporada para o verão 2016 acontecerão na Brewer Street, no Soho, e ocuparão dois andares do Brewer Street Park Car, um prédio art déco de 1929.

2. Melissa e Rollacoaster

Atsuko Kudo, designer que faz parte do projeto da Melissa
Atsuko Kudo, designer que faz parte do projeto da Melissa

 

A Galeria Melissa de Londres promove um esquenta nesta quinta (17) à noite, numa festa para celebrar sua parceria com a revista de moda, música e cultura Rollacoaster. A marca inaugura esta semana a exposição 21 Designers by Melissa, um projeto em que estilistas de moda foram convidados a customizar uma Melissa e que fica aberta durante toda a fashion week, até o dia 27 de setembro. Galeria Melissa de Londres: 48 ​​King Street, Londres WC2E 8JY

3. Famosos alternativos

Desfile de J W Anderson em Londres, para o inverno 2015
Desfile de J W Anderson em Londres, para o inverno 2015

 

Sábado é o dia dos estilistas alternativos famosos. A maratona começa com JW Anderson, o grande nome atual entre os jovens estilistas, às 16h (horário de Londres) e segue com Simone Rocha, House of Holland e Gareth Pug. No lado oposto, a Versus, segunda marca da Versace, encerra a noite de apresentações e continua as celebrações num after-party. No sábado, ainda, também acontece a festa de comemoração dos dez anos da marca Nicholas Kirkwood

4. Exposição da Louis Vuitton

Imagem da exposição da Louis Vuitton, que abre dia 21 para o público, em Londres
Imagem da exposição da Louis Vuitton, que abre dia 21 para o público, em Londres

 

A Louis Vuitton fará um evento de gala para a abertura de sua exposição Louis Vuitton Series 3 – Past, Presente, Future no domingo (20). A mostra pretende revelar as referências de Nicolás Guesquière para a criação de sua quarta coleção para a Louis Vuitton. A abertura para o público acontece no dia seguinte, com visitação até 18 de outubro na 180 Strand, ao lado do centro cultural Somerset House.

5. London Fashion Weekend

Home do site da London Fashion Weekend
Home do site da London Fashion Weekend

Assim que a semana de Londres acaba começa a London Fashion Weekend, um evento de moda que reunirá desfiles, palestras, workshops de tendência em parceria com o site The Outnet e pop up stores na Saatchi Gallery de 24/9 a 27/9 de setembro, com venda de ingressos que vão de 20 a 40 libras.

6. 1ª loja de de Hussein Chalayan

O estilista Hussein Chalayan
O estilista Hussein Chalayan

Recém-nomeado diretor criativo da Vionnet, depois de ter passado um tempo criando a linha de festa demi-couture da marca, Hussein Chalayan faz festa de aniversário de 21 anos de carreira e marca a abertura de sua primeira loja em Londres durante a temporada.

7. Novos nomes

Look do estilista Richard Malone, da Not Just a Label
Look do estilista Richard Malone, da Not Just a Label

Preste atenção nestes nomes: Richard Malone (da Not Just a Label), Lecoanet Hemant,
This is the Uniform, Natasha Zinko, Marta Jakubowski e John Smedley. O WWD acaba de apontá-los como as marcas promissoras da semana de Londres. É sempre bom ficar de olho, já que Londres é tradicionalmente o berço dos estilistas underground que depois fazem história em grandes maisons. Basta lembrar de Galliano e Alexander McQueen.

8. Vivienne Westwood Red Label

Desfile Vivienne Westwood Red Label para o inverno 2015
Desfile Vivienne Westwood Red Label para o inverno 2015

 

Para a sua red label (ela desfila a marca principal em Paris), a eterna mãe do punk na moda apresentará uma coleção inspirada “nas viagens e experiências da mulher da marca, que a levam da criatividade boêmia dos estúdios de arte à glamorosa desconstrução depois de se ver naufragada numa ilha verdejante”. Texturas conseguidas a partir de bordados de cristais, lonas estampadas e algodão cortado a laser farão parte dos materiais do verão 2016 da estilista, segundo sua equipe de estilo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×