FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Os vestidos do mundo invisível criados pela japonesa Seiran Tsuno
    Os vestidos do mundo invisível criados pela japonesa Seiran Tsuno
    POR Redação

    Às vezes, para inovar na moda, é necessário vê-la com certa distância, de um outro lugar. É o caso da japonesa Seiran Tsuno, que tem encantado com seus vestidos etéreos feitos em caneta 3D.

    Tsuno é formada em enfermaria e por anos trabalhou em um hospital psiquiátrico. Paralelamente, ela começou a frequentar a escola de moda Coconogacco, que tem revolucionado o ensino de moda no Japão, onde teve a oportunidade de experimentar com sua criatividade e descobrir como gostaria de se expressar. Sua vivência no hospital aparece desde o início de seu projeto de moda. “Minha visão pessoal vem da minha solidariedade com as pessoas que foram salvas por acreditarem em um mundo invisível, por se comunicarem com um mundo que a maioria de nós não consegue ver”, diz.

    Seu ponto de partida é tão incomum que, justamente por isso, resultou em algo novo, curioso e bonito. Como não sabia fazer roupas e não queria tentar fazê-las como as outras pessoas, resolveu criar um novo tipo de vestido usando materiais que não haviam sido usados antes. “O conceito era ‘vestidos para se comunicar com um mundo invisível’, então comecei a procurar imagens que transmitissem o conceito que eu queria expressar”. Entre essas imagens, a designer achou inspiração em experiências extracorpóreas, cores fluorescentes usadas em Ukiyo-e (estampas japonesas),  pôsteres de companhias de teatro nos anos 70 no Japão, e o formato de figuras de barro escavadas em sua cidade natal, além também da maneira de capturar espíritos pelo povo japonês.

     


    View this post on Instagram

    4月3日(水)〜 「チャコット京都店」移転・リニューアルOPENに向けバレエ衣装を制作しました✨バレリーナに憧れる子供達に向けて眠りの森の美女からオーロラ姫の衣装のご依頼でした。3Dペン✒️での新作にもなりますので、是非生で見に来ていただきたいです‼️‼️ [開 設 年] 2019年4月3日 [住  所] 京都市中京区東洞院通蛸薬師下ル元竹田町643 BINO東洞院2F [面  積] 約69坪 [営業時間] 午前10時30分~午後7時 [定 休 日] 第2水曜日 ※ただし、4・7・8・12月を除く ご依頼頂いた @chacott_jp 様、展示して頂いた藤井さん( @ryanfujii )そして愛する制作チームの皆んなに心から感謝しております。 assistant: @kawaiisekaib @de.de.suke @hana___candy @shota_mitsuoka @poncoooooo @upsoroho 💞 #chacott #balletcostume #sleepingbeauty #princessaurora #3ddoodler

    A post shared by Seiran Tsuno (@seirantsuno) on

    Assim foi surgindo essa série de vestidos em cores neon, alguns com detalhes que parecem bordados e que existem somente com a parte da frente, possibilitando o uso por qualquer pessoa, por exemplo, pessoas de tamanhos diferentes ou em cadeira de rodas. Inclusive, sua avó foi fotografada usando um deles, justamente em uma cadeira de rodas.

    Recentemente, Seiran foi uma das finalistas no ITS Platform Contest, um concurso italiano que premia jovens talentos no mundo da moda. Seu trabalho é de uma delicadeza e ao mesmo tempo tão inovador, tanto no modo de produzir quanto no conceito de ser uma peça que você só veste de frente, você enfia seu corpo lá assim como um chinelo. O sonho dela é trabalhar com John Galliano e ver a Bjork usar suas criações. Talvez eles não estejam tão distantes assim.

    seirantsuno_metalmagazine_20

    seirantsuno_

    seiran-3d

    seirantsuno_desfile

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024