FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paulo Borges revela o novo formato do SPFW; saiba tudo aqui
    Paulo Borges revela o novo formato do SPFW; saiba tudo aqui
    POR Redação

    No ano em que completa 25 anos, o São Paulo Fashion Week passa por uma transformação de formato, que tem muito a ver com uma discussão atual em torno das semanas de moda do mundo todo, buscando encontrar seu novo papel e relevância para a moda e para a sociedade.

    As duas próximas edições acontecem em abril e outubro, mas serão interligadas por uma série de eventos, mostras, conferências, intervenções e festas que irão ocupar a cidade ao longo do ano. “Queremos pisar em lugares que não foram pisados”, diz Paulo Borges em um video postado nas redes sociais, que você pode assistir abaixo.

    O novo projeto chama-se SPFW+ e é um festival de criatividade democrático, inclusivo e diverso,  com curadoria de Marcello Dantas. Marcello é pessoas de pensamento profundo, estratégico e contemporâneo”, diz Paulo. “Vamos falar do papel de uma semana de moda que não pode mais estar fixa em duas semanas no ano. Como você faz de uma temporada pra outra para que esses processos fiquem interligados?”, questiona.

    Portanto, além dos desfiles, o SPFW irá oferecer conteúdos que traduzem inovação, empreendedorismo, diversidade, tecnologia e sustentabilidade. Entre os eventos, no dia 27 de abril, haverá uma conferência internacional sobre criatividade com a participação de convidados nacionais e internacionais. No segundo semestre haverá um seminário de economia criativa e desfiles espalhados pela cidade, além do projeto Manifeste Sua Criatividade, em que qualquer pessoa pode inscrever um projeto ou uma ideia. São edições dinâmicas e diversas que repensam o papel de uma semana de moda.

    Veja abaixo a explicação de Paulo Borges na íntegra:

    O SPFW N49 acontece entre 24 a 28 de abril . O SPFW N50 também já tem data marcada: de 16 a 20 de outubro.

     

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024